Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Feminino

Seleção iniciará 2022 encarando a Holanda

17 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. (Crédito: Seleção brasileira perdeu o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino, para a anfitriã China. Crédito da foto: Daniela Porcelli/CBF)

A Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) divulgou os horários e os locais dos jogos do Torneio Internacional da França. A seleção brasileira feminina é uma das convidadas da competição que conta com a presença das anfitriãs, da Holanda e da Finlândia. A disputa será o primeiro compromisso da equipe comandada pela treinadora sueca Pia Sundhage na temporada 2022, na Data Fifa de fevereiro, entre os dias 12 e 23.

A estreia do Brasil será diante da Holanda, às 14h, no dia 16. Na segunda rodada, a seleção terá a França pela frente, no dia 19, às 17h10. E fecha a participação no dia 22 diante da Finlândia, às 14h. O Brasil mandará todas as partidas no estádio Michel D’Ornano, em Caen.

A competição servirá como preparação para a Copa América Feminina de 2022, em junho, na Colômbia, que vale classificação para as disputas do Mundial de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, e para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)