Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Internacional

Covid adia mais cinco jogos na Inglaterra

17 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com três afastados, o Liverpool venceu o Newcastle por 3 a 1.
Com três afastados, o Liverpool venceu o Newcastle por 3 a 1. (Crédito: OLI SCARFF / AFP (16/12/2021) )

O assustador crescimento dos casos de Covid-19 entre os jogadores dos clubes da elite da Inglaterra bagunçou de vez a rodada do fim de semana do Campeonato Inglês. Ontem (16) a Premier League, responsável por organizar a competição, adiou mais cinco partidas, marcadas inicialmente para amanhã (18) e domingo.

De uma só vez, a liga adiou Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace, West Ham x Norwich e Everton x Leicester City. Mais cedo, o jogo entre Manchester United e Brighton já havia sido alterado, pelo mesmo motivo. Todos estão ainda sem nova data. O duelo entre o Leicester e o Tottenham já havia sido adiado no início do dia.

Esta partida foi a terceira remarcada somente nesta rodada, que foi encerrada ontem. Para a rodada do fim de semana, já são cinco jogos alterados. No total, são nove partidas afetadas pelo novo surto de Covid-19 nos clubes ingleses.

A Premier League informou que há casos da doença no Brentford, Watford, Norwich City e Leicester City. O Liverpool, que entrou em campo ontem e venceu o Newcastle por 3 a 1, registrou três casos suspeitos, incluindo o volante brasileiro Fabinho. Ele, o zagueiro Virgil van Dijk e o meia Curtis Jones foram isolados.

Nos casos dos jogos adiados, os times alegaram que não têm jogadores suficientes em boas condições de saúde para compor o elenco. O primeiro atingido foi o Tottenham, ainda na semana passada. O time inglês teve adiado até um jogo válido pela Liga Conferência, terceira competição mais importante da Uefa. Pelo Inglês, acabou não enfrentando o Brighton, fora de casa.

Assim como havia ocorrido com outros times, entre eles o Manchester United, a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido também fechou o campo de treinamento da equipe do Leicester, para ajudar a conter o surto. O Conselho da entidade avalia as solicitações de adiamento de partidas caso a caso, com base nas regras existentes e nas orientações emitidas para todos os clubes. Também considera os riscos mais amplos para os adversários e outras pessoas com as quais o clube possa entrar em contato. 

Rodrygo também testa positivo no Real

O atacante Rodrygo é o segundo brasileiro a testar positivo para a Covid-19 no Real Madrid. Um dia após o compatriota Marcelo e o croata Modric serem diagnosticados com o vírus, o clube merengue anunciou mais cinco casos em seu elenco, um deles na comissão técnica: Asensio, Bale, Lunin e o primeiro assistente técnico, Davide Ancelotti.

Na véspera, Marcelo e Modric foram os primeiros casos apontados no elenco. O Real Madrid não informou se seus jogadores estão assintomáticos, mas todos vão passar por regime de isolamento de 14 dias. O surto de Covid-19 no elenco pode ser oriundo do clássico com o rival Atlético de Madrid, no domingo passado, já que Oblak e Koke jogaram com gripe e febre no rival. A consequência foi o cancelamento do almoço de confraternização de Natal no clube atleticano.

Todos os jogadores do Real estiveram no Santiago Bernabéu no fim de semana. Modric e Asensio iniciaram o clássico, enquanto o brasileiro Rodrygo entrou no segundo tempo. Marcelo, Lunin e Bale não saíram da reserva. O Real investiga a origem do surto no clube e está avaliando os demais jogadores para mapear novos casos. Os testes serão diários. A equipe volta a campo no domingo, novamente em casa, diante do Cádiz, pelo Campeonato Espanhol. Por enquanto, o jogo está mantido. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)