Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Varzeano

Abertura da 2ª rodada da Taça Manchester tem recorde de 4,16 gols/jogo

14 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Por outro lado, Pq. das Águas / Catarina Park e Santa Resenha ficaram no 0 a 0.
Por outro lado, Pq. das Águas / Catarina Park e Santa Resenha ficaram no 0 a 0. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A abertura da segunda rodada da Taça Manchester Paulista, no último domingo, teve 50 gols em 12 partidas disputadas e média recorde: 4,16 tentos por jogo. Foram a campo, pela quarta divisão do campeonato municipal de futebol, os times dos grupos de A a F.

No “clássico de Independentes” valendo a ponta do Grupo C, o Sousa Independente não teve piedade do “xará” Independente Wannel e o massacrou por 13 a 0. Raul de Paula, com seis gols, e Leandro, com cinco, deitaram e rolaram em partida disputada no CE Pinheiros. Pela mesma chave, no CE Jardim Simus, Refúgio / Montreal e Atlético George Oetterer fizeram um “jogão” de dez gols que terminou empatado em 5 a 5.

Além do Sousa Independente, mais dois times seguem com 100% de aproveitamento após duas rodadas: o Retranca FC, líder do Grupo A e que superou o Vidaeco / Internacyonal por 2 a 0 no campo do Juventude; e o Amigos Sorocaba / Alamino, no Grupo E, após vencer o Nova União / Éden no Corintinha.

Após o complemento da segunda rodada, neste domingo (19), haverá uma pausa de Natal e Ano Novo até dia 9 de janeiro.

Regulamento

A Taça Manchester é disputada por 48 clubes, divididos em 12 grupos de quatro. Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo e mais os oito melhores terceiros colocados, totalizando 32 equipes classificadas. Daí até a decisão, o torneio será disputado em jogo eliminatório único, com exceção das quartas de final. Por ser a etapa em que serão definidas as vagas de acesso à Taça Baltazar Fernandes (terceira divisão), as quartas serão disputadas em jogos de ida e volta.

Esta é a terceira edição do torneio, que nasceu em 2019, com o título do Unidos do São Guilherme. Em 2020, o campeonato foi suspenso nas oitavas de final por conta da pandemia de Covid-19 e todas as 16 equipes que ainda estavam na competição foram promovidas à “Baltazar”. (Da Redação)

Confira a tabela completa em: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br

Classificação da 1.ª Fase

Artilharia