Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inclusão

Associação Criança Feliz realiza 1º Festival de Paratletismo

Evento ocorreu neste domingo (12) e contou com mais de 60 inscritos de sete cidades da região

12 de Dezembro de 2021 às 19:19
Jéssica Nascimento [email protected]
O festival contou com a presença de paratletas de Sorocaba e região
O festival contou com a presença de paratletas de Sorocaba e região (Crédito: Divulgação / Associação Criança Feliz Sorocaba)

Com o objetivo de incentivar a prática de modalidade paralímpicas, a Associação Criança Feliz de Sorocaba realizou o 1° Festival de Paratletismo ACFS na manhã deste domingo (12), no Centro Esportivo Jornalista Armando Bacelli, na Vila Gabriel. O evento contou com mais de 60 inscritos de Sorocaba e outras sete cidades da região.

Os participantes puderam praticar várias modalidades, incluindo 1.000 metros, salto em distância, lançamento de dardo e lançamento de peso. Todos os inscritos receberam medalhas de participação. O evento contou com a participação de equipes de Sorocaba, Mairinque, Cerquilho, Itapetininga, Tatuí, Itu, Boituva e Jundiaí.

Além disso, o evento contou com a presença do medalhista de bronze no Parapan 2019, o atleta Christian Porteiro, dos medalhistas nas Paralimpíadas Escolares de 2021, Isabelly Fernanda e Luis Felipe, e de outros paratletas da região.

Para a Rosana Cazarin, fundadora e gestora de Desenvolvimento da entidade, ver o projeto saindo do papel é a realização de um sonho. "É gratificante poder proporcionar o acesso ao esporte para essas pessoas, que mesmo com tantas limitações nos dão uma lição de superação", frisa ao dizer que o evento foi emocionante.

Mais do que isso, o festival destacou a importância de fomentar a inclusão social de pessoas com deficiência. "Isso nos dá a certeza de que estamos fazendo o melhor para impactar essas pessoas. Essa jornada está só começando. Muitos eventos virão. Já estamos preparando a agenda para 2022", destaca.

Sobre a associação

A Associação Criança Feliz de Sorocaba foi fundada em julho de 2009 e trabalha com a busca de preservação da garantia de direitos de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e grupos específicos. A entidade realiza projetos na área social em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

A associação é mantenedora de três unidades de educação infantil com gestão compartilhada com Secretaria Municipal de Educação. A entidade também representa o esporte na modalidade de atletismo paralímpico em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A Associação Criança Feliz de Sorocaba está sediada na Rua Paes de Linhares, 236, na Vila Fiori, e tem uma filial na Rua Raimundo Correia, no Centro de Sorocaba. Para saber mais sobre o projeto entre em contato pelos telefones (15) 3359-2690 e (15) 99766-5522 ou pelas redes sociais @crianca_feliz_sorocaba e @atletismoacf.