Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Varzeano

Doze jogos abrem a segunda rodada da Taça Manchester Paulista

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Independente Wannel, que na estreia o bateu o Atlético George Oetterer, hoje encara seu xará Sousa Independente.
O Independente Wannel, que na estreia o bateu o Atlético George Oetterer, hoje encara seu xará Sousa Independente. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (29/11/2021))

A bola volta a rolar hoje (12) na abertura da segunda rodada da Taça Manchester Paulista. A quarta divisão do campeonato municipal de futebol terá 12 jogos, válidos pelos grupos de A a F. Algumas partidas das 10h30 opõem times que estão empatados com três pontos, valendo assim a liderança da chave e a continuidade dos 100% de aproveitamento.

No campo do Juventude, Retranca FC e Vidaeco / Internacyonal brigam pela ponta do Grupo A. Sporting Santa Marina e Da Linha pra Baixo, no Vitória Régia 3, medem forças para saber quem é o melhor do Grupo B. E o CE Pinheiros recebe um “clássico de Independentes” que vale a ponta do Grupo C: Independente Wannel x Sousa Independente.

Pelo Grupo D, também às 10h30, no Comercial, o Juventus da Vila Barão, com três pontos, defende a liderança contra o Cruzeiro, que empatou na estreia.

A competição irá se desenrolar até o próximo domingo, dia 19, quando haverá uma pausa de Natal e Ano Novo, sendo retomada em 9 de janeiro.

Regulamento

A Taça Manchester é disputada por 48 clubes, divididos em 12 grupos de quatro. Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo e mais os oito melhores terceiros colocados, totalizando 32 equipes classificadas.

Daí até a decisão, o torneio será disputado em jogo eliminatório único, com exceção das quartas de final. Por ser a etapa em que serão definidas as vagas de acesso à Taça Baltazar Fernandes (terceira divisão), as quartas serão disputadas em jogos de ida e volta.

Esta é a terceira edição do torneio, que nasceu em 2019, com o título do Unidos do São Guilherme. Em 2020, o campeonato foi suspenso nas oitavas de final por conta da pandemia de Covid-19 e todas as 16 equipes que ainda estavam na competição acabaram agraciadas com o acesso à “Baltazar”. (Da Redação)

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1º Vidaeco/Internacyonal - 3
2º Retranca FC - 3
3º Unidos do Paineiras - 0
4º EC Paulista - 0

Grupo B
1º Da Linha Pra Baixo - 3
2º Sporting Santa Marina - 3
3º Jardim Monções - 0
4º Voe / Irmandade - 0

Grupo C
1º Sousa Indep. - 3
2º Indep. Wannel - 3
3º Atl. G. Oetterer - 0
4º Refúgio / Montreal- 0

Grupo D
1º Juventus V. Barão - 3
2º Cruzeiro - 1
2º Real Nogueira - 1
4º Arsenal Éden - 0

Grupo E
1º Amigos / Alamino - 3
2º Grêmio Carandá - 1
3º Nova União Éden - 1
4º Águia Real / União LP - 0

Grupo F
1º Unidos da Villa - 3
2º Santa Resenha - 3
3º Santo Amaro - 0
4º Pq. Águas / Catarina Park - 0

Galeria

Confira a galeria de fotos