Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Após áudio "vazado", Muricy diz que fica com Ceni no São Paulo

11 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Coordenador e técnico ameaçaram deixar o clube.
Coordenador e técnico ameaçaram deixar o clube. (Crédito: ERICO LEONAN / SAOPAULOFC.NET )

O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, disse ontem (10) em live ao canal “Arnaldo e Tironi” que, ao lado do técnico Rogério Ceni, vai permanecer no clube para a próxima temporada. Ele afirmou ter se reunido com a diretoria do clube e confiou nas promessas para ter um melhor desempenho em 2022.

“Vimos uma luz no fim do túnel (sobre a reunião). Estamos aqui desde a manhã falando de planejamento. Não está fácil. Estamos monitorando vários jogadores, mas temos dificuldades financeiras Estamos aqui lutando e o Rogério (Ceni) comprou essa briga para a gente melhorar o São Paulo, que não pode ficar numa situação dessa. Foi muito legal a conversa com o Rogério. O presidente está atrás de recursos, tem viagens marcadas. Ficamos animados com a conversa”.

Coordenador de futebol, Muricy Ramalho teve áudio vazado em que desabafava sobre a péssima situação do time na temporada e sinalizava que deixaria o Morumbi junto ao técnico Rogério Ceni, se a diretoria não garantisse mais investimentos na equipe para 2022. “Sufoco, né, p.... Torcida ajudou para c... de novo. Só que é o seguinte: o São Paulo não pode estar nessa m... que está. É uma m.... E não vai ter perspectiva, sabe? A gente percebe o discurso do presidente: ‘ah, não tem dinheiro, não tem nada’”, disse o ex-técnico a um interlocutor. E continuou: “O Corinthians também não tinha dinheiro no começo do ano, aí contratou quatro jogadores experientes e está na Libertadores. Eu e o Rogério vamos fazer a mesma pergunta para ele. Vai ter uma negativa de investimento e eu não vou ficar mais. Porque é muito sofrimento, cara. Eu tenho uma história lá, você sabe. O Rogério Ceni também tem uma história. A gente ia ficar marcado que o time caiu pela primeira vez, cara. É muito risco, entendeu?”

Mais adiante, Muricy fala abertamente sobre a possibilidade dele e de Ceni deixarem o Morumbi. “As pessoas não têm ideia do que a gente trabalha lá. Não tem dinheiro nenhum, cara. Então não dá, né? Vou continuar sofrendo? Continuar vendo meu time nessa m...? Torcida p... e com razão, apesar que torceu para c.... Não dá. (...) A gente vai ter uma conversa amanhã ou depois, e como não vai ter o investimento, eu e o Rogério vamos sair. Para mim já deu, entendeu? Imagina a gente cair? Não vai dar nem para andar nos lugares, tenho vergonha. É meu time. Se ele não sinalizar que vai ter algum investimento, não dá. O Rogério também não vai ficar.”

Campanha péssima

Além da pior colocação desde 2003 (toda a era dos pontos corridos), o São Paulo acumulou a pior pontuação (48), o menor número de vitórias (11), o menor número de gols (31) e o pior saldo (menos oito). Na véspera, após a derrota para o América-MG por 2 a 0, Rogério Ceni falou sobre o seu futuro e o da equipe.

“Vamos tratar de reforços. O time tem bons jogadores, mas precisamos de alternativas para o elenco. Um atleta ‘um contra um’, do lado do campo para termos mais possibilidades para armar a equipe de outras formas. Eu não posso jogar fora uma história de 26 anos no clube se não tivermos condições de sermos melhores em 2022”, disse. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)