Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Felipe Melo reitera legado em ‘adeus’

11 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Camisa 30 ganhou placa do Verdão.
Camisa 30 ganhou placa do Verdão. (Crédito: FABIO MENOTTI / AG. PALMEIRAS (10/12/2021))

O volante Felipe Melo declarou ontem (10) seu amor pelo Palmeiras. O volante, de 38 anos, não teve seu contrato renovado após cinco anos e foi homenageado pela Mancha Alviverde, principal organizada do Verdão, e também pela diretoria do clube.

“Não se esqueçam de mim e contem sempre com minha lealdade. Sou um homem de caráter e aprendi a amar o Palmeiras. Nunca vou decepcioná-los. Voltarei e estarei na arquibancada com vocês”, disse o atleta. “Eu jamais jogaria em um rival. Onde eu estiver, honrarei sempre o nome do Palmeiras, que está tatuado no meu coração.”

Cercado por troféus, o capitão recebeu as homenagens do clube na Academia de Futebol. O presidente Maurício Galiotte lhe entregou uma placa comemorativa e o 1º vice-presidente Paulo Buosi uma camisa customizada em referência ao número de partidas disputadas.

“Deixo um legado. Aprendi muito e ensinei muito também. O que é vencer, o que é ser profissional, ser líder. Vai ficar para história, está eternizado”, afirmou o camisa 30.

Um dos líderes da equipe, Felipe Melo disputou 225 jogos pelo Palmeiras e marcou 13 gols para ajudar o time a conquistar cinco títulos -- Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e duas Libertadores. Ele deverá ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do Fluminense. Após exames no Rio, ele é esperado nas Laranjeiras na próxima semana para assinar contrato de dois anos. (Da Redação)