Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

1º Festival Paratletismo de Sorocaba será realizado neste domingo

O evento é uma iniciativa da associação Criança Feliz, com apoio da prefeitura

10 de Dezembro de 2021 às 14:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
Serão realizadas provas de corrida, salto em distância, lançamento de dardo e arremesso de peso.
Serão realizadas provas de corrida, salto em distância, lançamento de dardo e arremesso de peso. (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

O 1º Festival de Paratletismo de Sorocaba será realizado, neste domingo (12), às 9h, no Centro Esportivo Armando Bacelli, localizado na Vila Gabriel. Serão realizadas provas de corrida de 75 metros e 1.000 metros, além de salto em distância, lançamento de dardo e arremesso de peso.

O evento esportivo será realizado pela Associação Criança Feliz, que desenvolve o projeto Atletismo ACD/Sorocaba, com recursos e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), representando a cidade em competições oficiais.

O objetivo é massificar e estimular a prática esportiva para pessoas com deficiência. Já se inscreveram atletas de Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga, Santana de Parnaíba, Mairinque e Boituva. O evento seguirá todos os protocolos sanitários de segurança em razão da Covid-19.

Atletas com deficiência interessados em participar podem se inscrever até este sábado (11), pelo WhatsApp: 99828.1511, informando nome completo e as provas que desejam participar. As vagas são limitadas. O Centro Esportivo Armando Bacelli está localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel. (Secom Sorocaba)