Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão fecha o ano com garotos

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vinícius Silvestre goleiro do Palmeiras.
Vinícius Silvestre goleiro do Palmeiras. (Crédito: DU CANEPPELE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO (6/12/2021))

O Palmeiras se despede do Brasileirão em duelo contra o Ceará. Ao contrário do adversário, que busca uma vaga na Copa Libertadores, o Verdão fecha a temporada com garotos, já que os titulares saíram de férias após a conquista do tricampeonato continental.

O Verdão tem a terceira posição assegurada com 63 pontos. E sua última partida no torneio foi transferida do Allianz Parque para a Arena Barueri porque a arena palmeirense receberá o show do cantor Gusttavo Lima no sábado (11).

Do grupo principal, somente o goleiro Vinícius Silvestre e o volante Matheus Fernandes devem jogar. O restante da escalação será mais uma vez formada por atletas do sub-20. O técnico será novamente Paulo Victor Gomes, o PV, treinador da base.

Os garotos fizeram boas apresentações fora de casa. Venceram o Cuiabá por 3 a 1 no Mato Grosso e seguraram o empate sem gols com o Athletico-PR em Curitiba. Agora será a vez desses jovens jogarem sob o apoio dos torcedores, ainda que o duelo não seja no Allianz Parque.

Garantido na Sul-Americana, com 50 pontos, na décima posição, o Ceará joga em Barueri com o pensamento de beliscar uma inédita vaga na fase prévia da Libertadores. Para isso acontecer, o time de Tiago Nunes tem de derrotar o Palmeiras e torcer para seus concorrentes que estão à sua frente na tabela -- Fluminense, América-MG e Atlético-GO -- tropeçarem. O Fortaleza, seu arquirrival, já está assegurado no principal torneio do continente e o Ceará quer fazer companhia a ele. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x CEARÁ

Palmeiras - Vinicius; Garcia, Lucas Freitas, Michel e Vanderlan; Naves, Fabinho e Matheus Fernandes; Vitinho, Giovani e Gabriel Silva. Técnico: Paulo Vitor Gomes

Ceará - João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Kelvyn; Fabinho, Fernando Sobral, Mendoza, Vina e Lima; Cléber (Yony González). Técnico: Tiago Nunes

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (DF)

Horário - 21h30

Local - Arena Barueri