Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

Barça perde e põe o Benfica nas oitavas

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Catalães levaram 3 a 0 do Bayern de Munique, na Alemanha.
Catalães levaram 3 a 0 do Bayern de Munique, na Alemanha. (Crédito: CHRISTOF STACHE / AFP (8/12/2021))

Em sua primeira temporada sem Lionel Messi, o Barcelona está fora das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time catalão foi derrotado ontem (8) pelo Bayern de Munique, na Alemanha, por 3 a 0, e viu o Benfica bater o Dínamo de Kiev, em Lisboa, em duelos válidos pela sexta rodada do Grupo E.

O Bayern alcançou os 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas. O Benfica atingiu os oito pontos, um a mais que o Barcelona, que fica fora do mata-mata da principal competição de clubes da Europa pela primeira vez nos últimos 20 anos. O time só marcou dois gols em seis jogos, ambos contra o Dínamo.

No primeiro tempo, a vantagem alemã já era de 2 a 0, com gols de Müller, de cabeça, e Sané, com uma bomba de fora da área. Na etapa final, Musiala definiu o placar. Foi a terceira vitória acachapante dos alemães sobre os catalães -- após os 8 a 2 de 2020 e os 3 a 0 do jogo de ida. Foi também a primeira decepção de Xavi Hernández no comando do Barça.

Bayern de Munique e Benfica vão aguardar o sorteio da segunda-feira para saber o adversário das oitavas, programadas para fevereiro. Já o Barcelona vai disputar a Liga Europa.

Em Lisboa, o Benfica resolveu seu problema em 22 minutos, após os gols marcados por Yaremchuk e Gilberto Junior. Com a classificação para as oitavas, o retorno do técnico Jorge Jesus ao Flamengo fica mais difícil.

Apenas cumprindo tabela, o Manchester United empatou com o Young Boys por 1 a 1, no Old Trafford, com equipe mista. Mesmo assim, somou mais um ponto no Grupo F. A outra partida do grupo, entre Atalanta e Villarreal, foi adiada pelo mau tempo.

No embolado Grupo G, o Salzburg derrotou o Sevilla por 1 a 0 na Áustria, com gol de Okafor. Jogando na Alemanha, o Lille bateu por 3 a 1 o Wolfsburg. Yilmaz, David e Gomes abriram 3 a 0 e os alemães descontaram com Steffen. Com 11 pontos, o Lille assegurou a classificação e o primeiro lugar da chave, à frente do Salzburg, que tem 10. O Sevilla, dono de seis pontos, vai disputar a Liga Europa.

No Grupo H, o Chelsea cedeu o empate ao Zenit no fim e precisou se contentar com o segundo lugar. Jogando no frio da Rússia, o atual campeão empatou por 3 a 3 com a equipe da casa ao sofrer gol aos 48 minutos do segundo tempo, e viu a Juventus conquistar a primeira colocação da chave ao bater o modesto Malmö, da Suécia, por 1 a 0, em Turim. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)