Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Palmeiras tenta a contratação de Marcelo, do Real Madrid

08 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lateral de 33 anos não deve ficar na Europa.
Lateral de 33 anos não deve ficar na Europa. (Crédito: ODD ANDERSEN / AFP (25/4/2018))

Depois de não renovar os contratos do volante Felipe Melo -- que sexta-feira será homenageado pela torcida organizada Mancha Alviverde, na quadra da torcida -- e do goleiro Jaílson, o Palmeiras está indo ao mercado para reforçar o elenco bicampeão da Libertadores de olho na disputa do Mundial de Clubes. De acordo com os jornalistas Mauro Beting, do SBT e da Jovem Pan, e Sandro Barboza, da Band, o Verdão já abriu negociações com o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e monitora Philippe Coutinho, meia do Barcelona.

Marcelo tem 33 anos e esteve com a seleção brasileira nas Copas de 2014 e 2018. Seu vínculo com o clube espanhol vai até junho de 2022 e não será renovado -- o que exigirá que o Palmeiras negocie com os merengues uma antecipação do fim do contrato do atleta para que ele possa disputar o Mundial nos Emirados Árabes Unidos de 3 a 12 de fevereiro de 2022 caso aceite a proposta. O nome de Marcelo é ventilado, ainda, pelo Fluminense.

No caso de Philippe Coutinho, de 29 anos, conforme Mauro Beting, a negociação pode ser viável porque o atleta não está achando espaço no Barcelona e poderia sonhar com a Copa do Mundo se voltar ao Brasil e recuperar as boas atuações. Os atacantes Pedro, do Flamengo, e Ricardo Goulart, que voltou da China, são outros nomes ventilados.

Brasileirão

Com boa atuação no empate sem gols diante do Athetico-PR, em Curitiba, os garotos da base do Palmeiras voltaram aos treinos ontem (7), quando iniciaram a preparação para a última partida do Campeonato Brasileiro, amanhã (9), às 21h30, contra o Ceará, na Arena Barueri, pela 38ª e última rodada. O Palmeiras tem 63 pontos na tabela e está matematicamente garantido na terceira posição, atrás de Atlético-MG e Flamengo. (Da Redação)