Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boxe

Carvalho despede-se do Brasileiro

08 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabano (centro) perdeu nos 81 kg.
Sorocabano (centro) perdeu nos 81 kg. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O sorocabano Luiz Carvalho, de 19 anos, fez uma grande luta na segunda-feira (6) contra o baiano Isaías Filho, pela categoria 81kg do Campeonato Brasileiro de Boxe Elite, em Cuiabá (MT), sendo derrotado por 3 a 2, nos critérios de desempate. Em três rounds, Carvalho pressionou muito o atleta da seleção da Bahia com uma luta agressiva. O baiano ainda teve um ponto retirado por conduta faltosa devido ao excesso de “clinch” -- quando um lutador sai de eventual sequência de ataques desferidos pelo oponente imobilizando os braços do adversário com um “abraço”.

Luiz e Isaías já haviam se encontrado no Brasileiro Juvenil de 2019 e no Campeonato Paulista de 2020 e, em ambas, o baiano levou a melhor. Por isso, para o sorocabano, o combate tinha viés de “final antecipada”. “Hoje eu sou um atleta melhor preparado, mas respeito meu adversário. Afinal, ninguém chega onde ele chegou por ter sorte, mas por trabalhar duro. No boxe e nos esportes de alto rendimento é assim que funciona”, analisou o sorocabano.

Organizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), o Brasileiro Elite é a principal porta de entrada para jovens talentos se firmarem nas categorias de formação da equipe olímpica permanente. Isaías hoje é o atual representante da categoria no time, posto que Carvalho almeja para continuar sonhando com os Jogos de Paris-2024. (Da Redação)