Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Truck

Fabinho fecha ano com pódio na Super Truck em Curitiba

08 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabano foi 9º na classificação final.
Sorocabano foi 9º na classificação final. (Crédito: WANDERLEY SOARES / DIVULGAÇÃO (6/12/2021))

Em duas corridas bastante movimentadas em Curitiba (PR), no último domingo (6), os pilotos André Marques e Felipe Tozzo sagraram-se campeões da Copa Truck nas categorias geral e Super Truck, respectivamente. Foi o primeiro título dos dois pilotos na categoria, enquanto a Mercedes foi a grande campeã entre as marcas, superando Volkswagen e Iveco.

Em boa prova de recuperação, depois de largar em 23º no grid geral (12º da Super Truck), o sorocabano Fábio Fogaça (FF Motorsport) encerrou a temporada da Copa Truck com o terceiro lugar e pódio na 1ª corrida. Na corrida 2, Fábio abandonou após o estouro de uma mangueira de água. Mesmo assim, terminou a temporada como o nono colocado na Super Truck, com 152 pontos, e 12º na Geral.

“Estou muito feliz com o que aconteceu neste domingo. O caminhão estava competitivo. Também sou muito exigente comigo mesmo. Não fui perfeito porque larguei mal na segunda corrida”, frisa Fábio Fogaça.

Com um quarto lugar na segunda prova, Djalma Pivetta (Iveco Usual Racing), de Laranjal Paulista, terminou em sétimo na classificação da Super Truck, com 177 pontos.

Campeões

André Marques largou em quinto e correu com o regulamento embaixo do braço, faturando o título com a quarta posição, enquanto Wellington Cirino assegurou o vice e Felipe Giaffone, largando de 20º na primeira corrida para ser segundo na prova final, acabou em terceiro na classificação.

“Não tenho palavras, é um sonho realizado e iniciado em 2017, quando montei a equipe para entrar na Copa Truck. Temos os melhores integrantes, o suporte da Mercedes-Benz foi primordial e meu companheiro Cirino foi essencial, além de todos os que contribuíram para este resultado”, comemorou Marques.

Na Super Truck a disputa foi mais intensa, com os três pilotos andando no meio do pelotão. Enquanto Giuliano Losacco tentava propor um desafio ao líder Felipe Tozzo, o vice-líder Jô Augusto ficava pelo caminho. Como Losacco abandonou a segunda fatura, Tozzo só precisou receber a bandeirada para levar o título.

“Foi um ano muito difícil. Tive a ajuda de muita gente e consegui esse tão sonhado título. Foi uma caminhada difícil, com um começo complicado e fui construindo durante todo o ano com consistência e sem entrar em nenhuma confusão”, destacou. (Da Redação)