Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Garotos do Palmeiras empatam com o Furacão

07 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vinícius Silvestre goleiro do Palmeiras.
Vinícius Silvestre goleiro do Palmeiras. (Crédito: DU CANEPPELE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO (6/12/2021))

Na segunda oportunidade que receberam, os garotos do Palmeiras fizeram mais uma boa apresentação. Seguraram ontem, na Arena da Baixada, (6) um empate sem gols com o Athletico-PR -- que, com o ponto somado, assegurou sua permanência na Série A. Atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana, os dois vão se enfrentar no início de 2022, pela Recopa Sul-Americana.

As “crias da Academia” não se intimidaram diante da pressão do Athletico-PR, apoiado por 20 mil torcedores. Em um estádio difícil de jogar, mostraram personalidade e tiveram atuação consistente. O goleiro Vinícius Silvestre se destacou com três grandes defesas, dando mostras de que tem talento para substituir Weverton quando for necessário.

O Palmeiras soma 63 pontos e já tem a terceira posição garantida. Na rodada final, se despede do torneio contra o Ceará, na Arena Barueri. O Athletico-PR, com 46 pontos, não corre mais risco de queda e faz seu compromisso derradeiro no torneio diante do já rebaixado Sport, no Recife. Todos os duelos da última rodada serão disputados na quinta-feira às 21h30. (Da Redação)