Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Após 14 anos, Timão pode se vingar do Grêmio o mandando à Série B

05 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em 2007, empate com gremistas rebaixou os alvinegros.
Em 2007, empate com gremistas rebaixou os alvinegros. (Crédito: ARQUIVO / ESTADÃO CONTEÚDO)

A vingança é um prato que se come frio, segundo o ditado popular. O Corinthians esperou quatorze anos e hoje (5) pode rebaixar o Grêmio, às 16h, se “vingando” da queda para a Série B em 2007. À época, o time paulista empatou com a equipe gaúcha na última rodada do Brasileirão e caiu para a segunda divisão. Após o apito final, o choro de jogadores, como o zagueiro Betão, contrastou com a festa da torcida gremista no estádio. Para a torcida corintiana, a chance de dar o troco no Grêmio, enfim, chegou e tem um sabor mais que especial.

Distantes 17 pontos na tabela, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, onde o time de Sylvinho venceu nas últimas oito partidas. Um dos destaques do Corinthians no Brasileirão, o atacante Róger Guedes minimizou os ingredientes extracampo. “Para a gente, são três pontos. É classificar direto para a Libertadores. A euforia que está fora do campo, deixamos fora.” O volante Gabriel e o lateral-direito Fagner, ambos suspensos, não jogam. Xavier e João Pedro podem ganhar a vaga no time titular. O meia Giuliano evoluiu na recuperação das dores na coxa e pode ser relacionado.

Em situação dramática, o Grêmio vem de uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o São Paulo, mas pode ser tarde demais. O técnico Vagner Mancini terá o desfalque do atacante Douglas Costa, suspenso. Jhonata Robert, que o substituiu e marcou um gol do meio-campo, deve atuar. O volante Thiago Santos também é dúvida, pois sente dores. Os laterais Vanderson e Cortez cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição de Mancini.

Ex-Corinthians, o técnico tratou a partida como uma “guerra”. “Nós vamos lá para duelar. O futebol gaúcho tem muito disso e quero usar isso. Os jogadores que não são daqui, tem que incorporar isso. Vai ser uma guerra. E nós vamos para a guerra”, disse.

No mesmo horário, em Belo Horizonte, o Mineirão estará lotado para ver o Atlético-MG, campeão brasileiro, receber as medalhas e o troféu após a partida contra o Red Bull Bragantino. Enquanto isso, Bahia e Fluminense fazem “decisão” na Arena Fonte Nova, em Salvador. O dono da casa precisa vencer para seguir com chances de se salvar do rebaixamento, enquanto os cariocas precisam somar pontos em nome da pré-Libertadores de 2022. Ceará e América-MG jogam às 19h na Arena Castelão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x GRÊMIO

Corinthians - Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier; Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho

Grêmio - Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Horário - 16h

Local - Neo Química Arena