Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB pode faturar o Paulista de acesso

04 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe de Sorocaba ganhou o primeiro jogo.
Equipe de Sorocaba ganhou o primeiro jogo. (Crédito: MARINA GOUVÊA / LSB (2/12/2021))

A Liga Sorocabana de Basquete/PMS pode conquistar hoje (4) o título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão -- “divisão de acesso” se vencer novamente o Clube de Campo de Tatuí. O desafio, agora, é na casa do adversário, o ginásio Manoel Soares, às 18h. No primeiro duelo, anteontem (2), a LSB venceu por 65 a 54 no ginásio do Clube União Recreativo, em Sorocaba.

O Tatuí tem o direito de fazer o segundo confronto em seu ginásio pela melhor campanha obtida nas fases anteriores. Por isso, caso impeça o título da LSB hoje, vai sediar também o jogo número três, agendado para amanhã (5), às 16h.

Os finalistas têm se enfrentado com frequência nas últimas semanas. No dia 17 de novembro, pela decisão da Retomada Esportiva do Estado, que substituiu os Jogos Regionais, a equipe de Rinaldo Rodrigues levou a melhor, ganhando por 83 a 48 na casa do adversário. Três dias depois, pelo Paulista de acesso, o time de Wilian Drudi deu o troco, ganhando por 76 a 68 na casa da LSB e confirmando a melhor campanha da 1ª fase. (Da Redação)