Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa de Futebol Sub-15

Votorantim faz seletiva amanhã (5)

04 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Garotos vão defender a cidade-sede em 2022.
Garotos vão defender a cidade-sede em 2022. (Crédito: ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS (11/1/2018))

Está marcada para amanhã (5) a primeira seletiva para a montagem do elenco da seleção anfitriã da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A avaliação ocorre das 9h às 11h, no campo do Sesi de Votorantim -- avenida Cláudio Pinto Nascimento nº 140, Jardim Morumbi.

Os participantes da seletiva precisam ter nascido em 2007 ou 2008. É necessário apresentar o documento de RG para comprovar a idade, estar acompanhado por um responsável e utilizar máscara facial. Eles devem apresentar, ainda, o comprovante de vacinação contra Covid-19. Os jovens que não tiveram a oportunidade de tomar as vacinas poderão participar da seletiva mediante amostra do teste PCR com até 48 horas de antecedência.

A comissão técnica da Seleção de Votorantim será comandada pela ASX, uma agência de intercâmbio esportivo e acadêmico para os Estados, Canadá e Europa, e academia de futebol de alto rendimento. A empresa foi fundada em 2011 em Sorocaba e, atualmente, possui filiais em Brasília, Florianópolis e Fortaleza.

O técnico será Neto Canineu, ex-atleta profissional com passagens em clubes como Corinthians, São Paulo, Fluminense, São Bento e Atlético Sorocaba. Ele possui licença A de treinador da Uefa, o organismo oficial que rege o futebol europeu, e ocupa o cargo de diretor técnico do West Florida Flames, terceiro maior clube de base no estado da Flórida.

Canineu também tem uma ligação afetiva com a Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Ele disputou a primeira edição da competição, em 1991, com a camisa do Corinthians. A equipe acabou derrotada na semifinal.

Segundo o planejamento da comissão técnica, os treinos devem começar na segunda-feira (6). Haverá uma parada no Natal (dias 24, 25 e 26) e Ano-Novo (31, 1º e 2), com retomada no dia 3 até o início da competição.

Vem aí

A 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 será realizada entre os dias 13 e 23 de janeiro de 2022 no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim. As equipes confirmadas são: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Goiás, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, Seleção de Votorantim, Vila Nova-GO e Votoraty. (Da Redação, com Secom Votorantim)