Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Internacional

Líderes do Inglês vencem; Italiano tem briga na ponta

02 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Chelsea venceu o Watford por 2 a 1.
Chelsea venceu o Watford por 2 a 1. (Crédito: ADRIAN DENNIS / AFP (1/12/2021))

Chelsea, Manchester City e Liverpool, líderes do Campeonato Inglês, venceram ontem (1º) seus compromissos em campos adversários e aumentaram suas vantagens na classificação. O Chelsea manteve a ponta, agora com 33 pontos, ao bater o Watford, por 2 a 1, com gols marcados por Mount. Ziyech Dennis descontou para os anfitriões. Com um ponto a menos, o City obteve o mesmo resultado diante do Aston Vila, com tentos de Ruben Dias e Bernardo Silva. Watkins marcou para os donos da casa.

O Liverpool goleou o Everton por 4 a 1, com dois gols de Salah, um de Henderson e outro de Diogo Jota. Gray fez o de honra para o Everton. O time do técnico Jurgen Klopp acumula 31 pontos. O West Ham, quarto colocado, só empatou em casa com o Brighton (1 a 1). Outros resultados: Southampton 2 x 2 Leicester e Wolverhampton Wanderers 0 x 0 Burnley.

Italiano

No Campeonato Italiano, apenas dois pontos separam os três primeiros colocados. Após tropeço do líder Napoli -- que abriu 2 a 0 sobre o Sassuolo, com gols de Ruiz e Mertens, e permitiu o empate por 2 a 2 --, que tem 36 pontos, os rivais de Milão encostaram.

Com os 2 a 0 de Gagliardini e Lautaro Martínez sobre o Spezia, no Giuzeppe Meazza, a Internazionale conseguiu a terceira vitória seguida e foi aos 34 pontos. Está um atrás do Milan, que visitou o Genoa e ganhou por 3 a 0 com gols de Ibrahimovic e Messias, duas vezes. A Roma de José Mourinho perdeu do Bologna por 1 a 0.

Francês

Pelo Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain empatou sem gols com o Nice. O time de Neymar, que não atuou por estar machucado, tem 41 pontos, na primeira colocação. O Nice está em quarto, com 27 pontos. Os outros resultados foram: Olympique de Marselha 1 x 0 Nantes; Lyon 1 x 2 Reims; Angers 1 x 3 Monaco, Brest 1 x 0 Saint-Etienne, Metz 1 x 3 Montpellier, Strasbourg 5 x 2 Bordeaux, Troyes 2 x 0 Lorient, Clermont Foot 2 x 2 Lens e Rennes 1 x 2 Lille. (Da Redação)