Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB pode disputar o Brasileirão da CBB

02 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe jogou o Brasileiro de Clubes em 2019.
Equipe jogou o Brasileiro de Clubes em 2019. (Crédito: MARINA GOUVÊA / LSB (9/4/2019))

A Confederação Brasileira de Basketball anunciou anteontem (30) a lista de 13 equipes que poderão disputar o Brasileirão Masculino 2022. A competição, que equivale à segunda divisão do basquete nacional, dá vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade no Brasil.

Os times aptos a competir são: Liga Super Basketball/Sodie, AZ Basquete Araraquara, Liga Sorocabana, Fupes Santos, São José Desportivo, Basket Osasco, Praia Clube, ADRM Maringá, Coritiba Monster/Sociedade Thalia, LBPG Ponta Grossa, AD Brusque, APAB Blumenau e AEGB/Vila Nova.

O estado com mais representantes é São Paulo, com cinco equipes. Depois vem o Paraná, com dois times. Santa Catarina terá dois representantes enquanto Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás terão uma equipe cada com chances de entrar no torneio.

De acordo com a CBB, todos os times “passaram por checagem de documentação e foram aprovadas pelo departamento técnico da entidade”. Agora, vão ter prazo até o dia 10 para confirmarem a participação com o pagamento da taxa de inscrição.

Somente a confirmação dos times a CBB vai definir o formato a disputa. Mas já está certo que o campeão será definido no sistema Final Four. O campeão de 2022 poderá tentar uma vaga no NBB, pulando a aprovação do conselho fiscal da Liga Nacional de Basquete (LNB), indo direto para a comprovação documental. 

CLUBES APTOS PELA CBB

Goiás
AEGB/Vila Nova
Minas Gerais
Praia Clube

Paraná
ADRM Maringá
Coritiba Monster/Sociedade Thalia
LBPG Ponta Grossa

Rio de Janeiro
Liga Super Basketball/Sodie

Santa Catarina
AD Brusque
APAB Blumenau

São Paulo
AZ Basquete Araraquara
Liga Sorocabana
Fupes Santos
São José Desportivo
Basket Osasco

Final do Paulista de acesso começa hoje

Começa hoje (2) a disputa da série melhor-de-três do playoff final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão -- “divisão de acesso” entre Liga Sorocabana de Basquete/PMS e Clube de Campo de Tatuí. O primeiro confronto será às 19h, no ginásio do Clube União Recreativo, em Sorocaba.

Pela melhor campanha na somatória das fases anteriores, a LSB decidirá o título como visitante. O segundo confronto está agendado para sábado (4), às 16h, em Tatuí. A terceira partida, se necessária, ocorre no domingo (5), às 16h, também em Tatuí. De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias ergue a taça. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)