Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Flamengo adia o título do Galo

01 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cariocas derrotaram o Ceará no Maracanã.
Cariocas derrotaram o Ceará no Maracanã. (Crédito: MARCELO CORTÊS / CR FLAMENGO (30/11/2021))

O torcedor do Flamengo mostrou ontem (30) que o amor ao time é muito maior que a perda de qualquer título importante, como a Copa Libertadores. Mesmo ainda chateados com a derrota diante do Palmeiras, no sábado, os flamenguistas lotaram o Maracanã, fizeram enorme festa e empurraram a equipe para a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, com gols de Gabriel Barbosa e Matheuzinho -- Rick, descontou para os cearenses.

O resultado adiou a conquista do título do Brasileirão pelo Atlético-MG e garantiu o vice-campeonato aos cariocas. Os mineiros precisam de dois pontos em nove disponíveis, podendo liquidar a conta amanhã (2), contra o Bahia, fora de casa. Se vencerem, levantam a taça. Se empatarem ou perderem, darão ao Flamengo mais uma chance.

A torcida flamenguista abraçou o time e optou por mais uma vez jogar junto. O espetáculo à parte de 47 mil vozes teve até “perdão” para Andreas Pereira, autor do erro que custou a derrota no Uruguai. O meia teve seu nome cantado em coro antes de uma cobrança de falta.

Sem Renato Gaúcho, demitido após a decisão de Montevidéu, o Flamengo entrou em campo sob direção interina de Maurício Souza e cheio de desfalques. Os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, os laterais Isla e Filipe Luís, além do volante Willian Arão não jogaram por precaução pelos problemas com as dores musculares. Arrascaeta ficou no banco pela falta de ritmo. O goleiro Diego Alves sentiu uma lesão na coxa e foi substituído ainda no começo por Hugo Souza. Léo Pereira também saiu no intervalo com o mesmo problema muscular.

Abrindo a noite, o Red Bull Bragantino perdeu a chance de seguir tranquilo no G6 porque, jogando fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), acabou derrotado pelo Juventude, pelo placar de 1 a 0. Além de dar tranquilidade ao Juventude, o gol de Ricardo Bueno decretou o rebaixamento do Sport. No Independência, o América-MG fez 3 a 0 na Chapecoense. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)