Flamengo vence Timão nos acréscimos

Por Cruzeiro do Sul

Bruno Henrique venceu Cássio aos 49 do 2º tempo.

Um gol aos 49 minutos do segundo tempo, marcado por Bruno Henrique, recompensou ontem (17) o Flamengo no final do jogo por ter buscado a vitória contra o Corinthians. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 63 pontos e segue firme na vice-liderança do Brasileirão. Do outro lado, os paulistas seguem com 51 pontos, na quinta posição.

Flamengo e Corinthians entraram em campo com objetivos bem diferentes. Se o técnico Renato Gaúcho fazia do jogo um teste para a decisão da Libertadores -- dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai --, e escalou os reservas, do outro, Sylvinho lutava para entrar no G4 do Brasileirão.

Nos primeiros dez minutos, o Corinthians arriscou com Jô e o Flamengo respondeu com João Gomes. Róger Guedes, pelo Timão; Vitinho, Kennedy e Matheuzinho (duas vezes), pelo Flamengo, também ameaçaram os goleiros adversários.

Renato Gaúcho mandou a campo os titulares Gustavo Henrique, Filipe Luis e Bruno Henrique no segundo tempo, enquanto Sylvinho trocou Gabriel Pereira por Gustavo Mosquito. O jogo melhorou e as chances começaram a surgir. Todas do Flamengo: Vitinho bateu para o meio da área, a bola passou rasteira e ninguém chegou para finalizar. Kennedy pegou rebote próximo à área e mandou para o gol. Rodinei deu lindo passe para Bruno Henrique e Cássio fez ótima defesa. Já no final, após cobrança de escanteio, Michael cruzou para dentro da área, João Gomes cabeceou e a bola explodiu no travessão. Pelo Corinthians, Róger Guedes teve a bola do jogo aos 45’. Ele chutou forte da entrada da área, à esquerda da meta de Hugo.

De tanto tentar, o Flamengo chegou à vitória aos 49’. Rodinei fez linda jogada pela direita do ataque e cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear sem chances para Cássio. Delírio dos quase 50 mil flamenguistas que foram ao Maracanã -- de ruim, apenas a visão do herói do jogo, Bruno Henrique, descendo para os vestiários sentindo dores no joelho. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Flamengo - Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho (Michael), Vitor Gabriel (Bruno Henrique) e Kenedy (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Giuliano (Du Queiroz); Renato Augusto (Luan), Róger Guedes e Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho

Gol - Bruno Henrique, aos 49 minutos do segundo tempo

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Cartões amarelos - Gabriel Pereira, João Victor, Vitor Gabriel

Renda - R$ 2.033.427,50

Público- 47.032 pagantes (48.987 total)

Local - Maracanã, no Rio de Janeiro