Competição reúne seis equipes neste sábado

As partidas ocorrem na quadra da Ronaldo Academy

Por Cruzeiro do Sul

Asfa foi campeã, no último sábado (13).

Seis equipes disputam neste sábado (13), às 11h, a terceira edição do Torneio Sorocaba de Futebol de Amputados: Santos, Corinthians, Portuguesa, Ourinhos e as anfitriãs Asfa e Evolução. Nas outras duas oportunidades, em 2018 e 2019, a Ponte Preta e a Asfa, respectivamente, faturaram o troféu. As partidas ocorrem na quadra da Ronaldo Academy.

O campeonato está dividido em duas chaves com três equipes, com confrontos entre membros do mesmo grupo. Conhecendo a classificação final das chaves, a busca pelo título será dividida em: disputa pelo primeiro lugar, com os melhores colocados de cada chave; disputa pelo segundo lugar, com as segundas melhores campanhas; e disputa pelo terceiro lugar, entre os remanescentes de cada grupo. A expectativa é que o campeonato conte com pelo menos seis horas de duração.

A competição será a primeira realizada em Sorocaba após um hiato de dois anos do último certame. Na ocasião, a cidade recebeu o Campeonato Brasileiro da Série B, que sagrou a Asfa como campeã, e de quebra, lhe dando vaga na Série A. A Asfa vem de conquista recente em Ourinhos, no mês de outubro.

O evento será aberto ao público, e contará com vários atletas convocados para a seleção brasileira. Eles estiveram em Sorocaba nos meses de setembro e de outubro, realizando treinamentos para as eliminatórias da Copa do Mundo da Turquia de 2022.

A Ronaldo Academy fica localizada na rua Antônio Aparecido Ferraz, nº 1480, parque Santa Isabel, em Sorocaba. (Da Redação)