Santos busca voltar a respirar na tabela

Por Cruzeiro do Sul

Pará é opção na ala direita.

Tentando se manter na Série A do Brasileirão sem maiores sustos, o Santos recebe hoje (10), na Vila Belmiro, às 19h, mais um adversário da parte de cima da classificação: o Red Bull Bragantino. Após duas vitórias seguidas, a derrota no clássico contra o Palmeiras deixou o time a uma posição da zona de rebaixamento, em 16º, com 35 pontos. São apenas cinco de vantagem para os dois primeiros times na zona de rebaixamento -- Sport e Juventude --, sendo que o primeiro tem um jogo a mais, enquanto os gaúchos possuem uma partida a menos que o Peixe.

Se vencer, o Santos confirmará a Chapecoense como primeira equipe rebaixada no Brasileirão. Lanterna da competição com 15 pontos, a equipe catarinense não teria mais chances de deixar a zona de rebaixamento caso os paulistas ultrapassem os 36 pontos. Ainda poderiam alcançar o Bahia, 15º colocado, em pontos, mas mesmo assim ficaria atrás em número de vitórias.

O técnico Fábio Carille terá dois novos desfalques. O lateral-direito Madson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e cumprirá suspensão automática. Pará e Marcos Guilherme são as opções. O zagueiro Emiliano Velázquez sentiu dores musculares na coxa esquerda e precisou ser substituído contra o Palmeiras.

A situação do Red Bull Bragantino é na zona oposta da tabela. O time de Bragança Paulista começa a rodada na quarta colocação, com 49 pontos conquistados até o momento. O objetivo do time é garantir classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores, o que também pode acontecer em caso de título na Copa Sul-Americana, da qual é finalista. No Brasileirão, no entanto, o momento do Massa Bruta não é dos melhores, vindo de derrotas para Cuiabá e Athletico-PR. (Da Redação)

SANTOS x RED BULL BRAGANTINO

Santos - João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Wagner Leonardo (Kaiky); Pará, Vinícius Zanocello, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga. Técnico: Fabio Carille

RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Cuello; Helinho, Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 19h

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)