Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB fará decisão no Paulista de acesso

30 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe eliminou Assis com duas vitórias.
Equipe eliminou Assis com duas vitórias. (Crédito: MARINA GOUVÊA / LSB (29/11/2021))

A Liga Sorocabana de Basquete/PMS garantiu ontem (29) uma vaga na decisão do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão -- “divisão de acesso” ao derrotar o Webby Basquete Assis/LBC por 79 a 70 (51 a 35 no primeiro tempo), no ginásio do Clube União Recreativo, em Sorocaba, pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff semifinal. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O time sorocabano iniciou o jogo abrindo vantagem, com parciais de 25 a 18 e 26 a 17. Na volta do intervalo, Assis baixou a diferença em sete pontos, ao anotar 20 a 13, mas a LSB retomou o melhor rendimento no quarto final, que terminou empatado em 15 pontos, para se classificar à decisão.

Atílio Mello (19 pontos), da LSB, foi o cestinha. Jonathan Maciel e Henrique Cerimelli, com 13 pontos, foram os melhores do Assis. A disputa do título será contra o Clube de Campo de Tatuí, que eliminou o FR/Semelp Pindamonhangaba na outra série semifinal (2 a 1). (Da Redação)