Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Internacional

Neymar tem lesão nos ligamentos

30 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ano acabou mais cedo para o brasileiro.
Ano acabou mais cedo para o brasileiro. (Crédito: REPRODUÇÃO / TWITTER)

O ano de 2021 dentro dos gramados acabou para Neymar no domingo (28), na visita ao Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Ao tentar pular um adversário, o brasileiro pisou em falso no chão e acabou virando o tornozelo esquerdo. Foi retirado de campo chorando. Após exames, o Paris Saint-Germain anunciou que o atacante sofreu uma lesão ligamentar e ficará ausente dos jogos “entre seis e oito semanas”.

Após a vitória por 3 a 1, Neymar deixou o estádio amparado por muletas, sem conseguir colocar o pé esquerdo no chão e foi submetido a exames mais detalhados já em Paris que confirmaram a gravidade da lesão. “Os exames realizados ontem à noite confirmam que Neymar Jr sofreu um entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar. É previsível uma indisponibilidade de 6 a 8 semanas. Um novo exame será feito em 72 horas para especificar a evolução”, anunciou o clube francês.

Neymar deve desfalcar o PSG por até oito partidas e perderá as tradicionais “peladas” de fim de ano que costuma disputar com os amigos no Brasil. Pode chegar sem ritmo para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, no fim de janeiro, quando estará retornando ao PSG. A seleção brasileira visita o Equador, dia 27 de janeiro, e recebe o Paraguai no dia 1º de fevereiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)