Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Cássio falha, Timão perde do Ceará e vê lugar no G4 ameaçado

26 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lima interceptou tiro de meta mal batido pelo goleiro do Timão e Vina (foto) abriu o placar.
Lima interceptou tiro de meta mal batido pelo goleiro do Timão e Vina (foto) abriu o placar. (Crédito: STEPHAN EILERT / CEARÁ SC (25/11/2021))

O Corinthians mantém seu jejum de vitórias fora de casa. Perdeu ontem (25) para o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e “turbinou” um forte candidato a uma das vagas na fase preliminar da Copa Libertadores, em oitavo lugar, com 49 pontos -- que encurtou a distância para o rival Fortaleza. O Timão segue em quarto, com 53, mas tem a posição no G4 ameaçada pelo Red Bull Bragantino que, com um ponto a menos, joga com o América-MG amanhã (27).

Vina testou Cássio logo aos 5 minutos, com uma boa finalização e, em seguida, abriu o marcador na Arena Castelão. Cássio bateu mal o tiro de meta, Lima interceptou a bola e o meia não perdoou.
Sem poder contar com Willian e Renato Augusto desde o início, Sylvinho apostou em um meio de campo formado por Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira e Luan. Receita perfeita para os contra-ataques rápidos do adversário. Velho conhecido do time paulista, Mendoza teve boa oportunidade de chegar ao segundo gol.

Destaque na etapa inicial, Vina sentiu uma lesão muscular no início do segundo tempo e precisou ser substituído. Logo depois, os dois times passaram a ser mais incisivos no ataque, buscando a meta adversária. Com as entradas de Renato Augusto e Willian nas vagas de Luan e Du Queiroz, o Corinthians conseguiu construir boas triangulações e tabelas pelos lados, enquanto o Ceará levava perigo nos contra-ataques.

Buscando segurar o placar favorável, Tiago Nunes fez as últimas alterações disponíveis deixando o Ceará ainda mais protegida. A partir dos 30 minutos, o que se via no Castelão era um jogo de ataque conta defesa. Willian foi o destaque do Corinthians correndo por todo o campo, ajudando na fases ofensivas e de marcação. E foi dos pés de Willian que saiu o passe para Roger Guedes, que igualou o marcador aos 38 minutos do segundo tempo.

A alegria corintiana durou pouco, e a “lei do ex” voltou a aparecer. Yony González, de cabeça, voltou a colocar o Ceará em vantagem aos 42 minutos. Cássio pulou atrasado e só viu a alegria dos mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Castelão.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é diante do Athletico-PR, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Já o Ceará folga no fim de semana e volta a campo apenas na próxima terça-feira para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 20h. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

CEARÁ 2 x 1 CORINTHIANS

Ceará - João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral (William Oliveira); Lima (Rick), Vina (Jorginho) e Mendoza (Kelvyn); Jael (Yony González) Técnico: Tiago Nunes

Corinthians - Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Vitinho) e Du Queiroz (Willian); Luan (Renato Augusto), Gabriel Pereira (Gustavo Silva) e Roger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho

Gols - Vina, aos 6 minutos do 1º tempo; Roger Guedes, aos 38’, e Yony González, aos 42’ do 2T

Cartões amarelos - Fernando Sobral, João Ricardo, Du Queiroz, Gabriel, Cássio e Fagner

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Renda e público - Não disponíveis

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)