Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos confirma permanência na Série A

26 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Marcos Leonardo foi herói contra o Fortaleza.
Marcos Leonardo foi herói contra o Fortaleza. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (25/11/2021))

O Santos se recuperou rapidamente da derrota no clássico contra o Corinthians ao superar o Fortaleza por 2 a 0, na noite de ontem (25), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva o time paulista ao número mágico de 45 pontos, praticamente se livrando do rebaixamento. Os dois gols foram marcados por Marcos Leonardo.

Com a vitória, o Santos poderá usar as últimas três rodadas para focar no objetivo de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente, está na 11ª colocação do Brasileirão. O Fortaleza, por sua vez, começa a ver o seu lugar no G6 ameaçado. O time estacionou nos 52 pontos e está em quinto, ainda podendo cair mais posições na sequência da rodada.

Após desfalcar o time no clássico contra o Corinthians, Marinho voltou a figurar entre os titulares. Além do camisa 11, o volante Sandry, recuperado de uma grave lesão, era a outra novidade entre os relacionados do time paulista. Por outro lado, Madson, outro atleta com problemas musculares, acabou virando desfalque.

No primeiro tempo, o Santos começou mais ligado, criou as principais oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O Fortaleza se segurou e começou a pressionar.

No intervalo, Diego Tardelli sentiu um desconforto no posterior e precisou ser substituído. Além dele, Marinho, visualmente arrasado, voltou a sentir a coxa e acabou saindo para evitar um problema ainda mais sério. Sem sua dupla de ataque, o Santos começou a se virar como podia.

O gol saiu em pênalti marcado após a bola tocar na mão de Ronald. Marcos Leonardo foi para a cobrança e mandou para o gol. A bola ainda bateu em Marcelo Boeck antes de ultrapassar a linha, devagar. O Fortaleza, então, precisou mexer e colocou Lucas Lima em campo. A cada toque do meia, vaias tomaram conta da Vila Belmiro. No fim, brilhou de novo a estrela de Marcos Leonardo. O atacante recebeu de Gabriel Pirani e fez 2 a 0.

No domingo, o Peixe enfrenta o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS 2 x 0 FORTALEZA

Santos - João Paulo; Kaiky, Danilo Boza e Luiz Felipe; Marcos Guilherme; Vinícius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani), Diego Tardelli (Marcos Leonardo) e Ângelo (Vinícius Balieiro). Técnico: Fábio Carille

Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Éderson, Ronald (Edinho), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda

Gols - Marcos Leonardo, aos 25 (pênalti) e aos 44 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Marcos Guilherme, Marcos Leonardo, Vinícius Zanocelo, Marcelo Benevenuto e Yago Pikachu

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Renda - R$ 223.880,00

Público - 11.313 pagantes

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)