Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série C

Ituano e Tombense decidem título às 17h

20 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O goleiro Pegorari é um dos trunfos do Galo de Itu.
O goleiro Pegorari é um dos trunfos do Galo de Itu. (Crédito: ITUANO FC)

Ituano e Tombense decidem hoje, às 17h, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, quem é o campeão brasileiro da Série C de 2021. Quem vencer, leva a taça, uma vez que houve empate por 1 a 1 no jogo de ida em Tombos (MG). Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Se o Galo Rubro-Negro ganhar, será bicampeão, uma vez que já ficou com o título da competição em 2003. À época, a fase final foi disputada num quadrangular de turno e returno e o vice-campeão foi o Santo André -- os dois paulistas conquistaram o acesso. Botafogo e Campinense, ambos da Paraíba, ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamete.

Além de Ituano e Tombense, também Novorizontino e Criciúma se garantiram na Série B do ano que vem.

Para chegar ao título, uma das apostas do Ituano é o goleiro Pegorari, que encerra hoje sua terceira temporada completa defendendo o Galo. Ele fará seu 90º jogo e comemora algumas marcas: “O ápice de um goleiro numa partida é não sofrer gol. Estou muito feliz não ter sofrido gol em 27 das 89 que joguei. Espero que amanhã (hoje) eu aumente este número.”

Como de hábito, o técnico Mazola só deve anunciar o time que começa jogando momentos antes de a bola rolar. O time mineiro está concentrado na região desde a quarta-feira (17), mas não falou com a imprensa. Sem desfalques por suspensão ou contusão, o técnico Rafael Guanaes deve repetir a escalação da partida em Tombos.

A CBF escalou o experiente Anderson Daronco, do quadro de árbitros da Fifa, para a decisão. (Da Redação)