Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Dani Alves acerta volta ao Barcelona

13 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lateral defendeu o clube por oito anos.
Lateral defendeu o clube por oito anos. (Crédito: ARQUIVO AFP)

Xavi e Daniel Alves vão se reencontrar no Barcelona em janeiro, com a abertura da janela de transferências. O ex-jogador e agora técnico deu sinal verde pela contratação do lateral, sem clube desde setembro após a conturbada saída do São Paulo -- que deixou ao reclamar de R$ 11 milhões devidos (salários não pagos no ano de 2020).

Xavi acredita que a experiência e a competitividade de Daniel Alves,de 38 anos, serão importantes para ajudar o jovem elenco do Barça. O contrato é de um ano, com cláusula de extensão por mais um.
Em outubro, em entrevista ao jornal Sport, o lateral medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio havia se colocado à disposição do Barça, mas o então técnico Ronald Koeman foi contrário à contratação. Dani Alves vai receber um salário à altura da atual situação financeira do time catalão, que não é boa.

Em crise financeira, o Barça viu o craque Lionel Messi sair para o PSG e vendeu Griezmann ao Atlético de Madrid no início da temporada. A equipe conta com jovens de destaque como Ansu Fati, Pedri e Gavi, mas está apenas em nono lugar no Campeonato Espanhol, onze pontos atrás da líder Real Sociedad. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)