Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Com defesa mais segura, Palmeiras busca 6ª vitória seguida

Equipe engatou uma sequência de vitórias sobre Ceará, Inter, Sport, Grêmio e Santos

10 de Novembro de 2021 às 09:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Palmeiras engatou uma sequência de vitórias sobre Ceará, Inter, Sport, Grêmio e Santos
O Palmeiras engatou uma sequência de vitórias sobre Ceará, Inter, Sport, Grêmio e Santos (Crédito: Cesar Greco/Facebook Palmeiras)

Empolgado com as cinco vitórias consecutivas no Brasileirão que o recolocaram na vice-liderança do torneio e deixaram o elenco mais confiante a 17 dias da final da Copa Libertadores, o Palmeiras faz nesta quarta-feira seu primeiro jogo no Allianz Parque liberado para receber 100% de sua capacidade. O time de Abel Ferreira enfrenta, às 20h30, o Atlético-GO, em duelo da 31ª rodada.

O Palmeiras se beneficiou de tropeços do Flamengo para retomar a segunda colocação, com 55 pontos. Ainda está no páreo pelo título, embora saiba que o Atlético-MG, que soma 65, não tem dado brechas e se aproxima a cada rodada da conquista nacional.

O Palmeiras engatou uma sequência de vitórias sobre Ceará, Inter, Sport, Grêmio e Santos que mudou o ambiente na Academia de Futebol. O time tem jogado bem e Abel encontrou a melhor formação, sobretudo após a entrada de Gustavo Scarpa na vaga de Luiz Adriano e o deslocamento de Rony para o comando de ataque. Raphael Veiga tem brilhado e é o artilheiro do time no ano, com 16 gols.

"Vejo o Palmeiras em um momento bom, melhorando seu desempenho jogo a jogo. Passamos por uma turbulência e isso nos trouxe um aprendizado também. Nessas cinco vitórias, tivemos grande performance, isso é importante, dentro do que o Abel fala de que esses jogos nos preparam pelo que vem pela frente. Temos mais uma oportunidade na quarta de fazer uma excelente performance diante de um adversário que tem suas qualidades", afirmou o goleiro Weverton, que completou na Vila Belmiro 200 jogos pelo Palmeiras. É o nono goleiro no ranking entre os que mais vestiu a camisa alviverde.

A produção ofensiva tem sido boa e a defesa melhorou seus números. Nos últimos seis jogos, período em que a equipe está invicta, foram apenas três gols sofridos, diante de Ceará, Sport e Grêmio. A retaguarda não foi vazada contra Bahia, Inter e Santos. Houve uma evolução considerável, especialmente se comparar com as cinco partidas anteriores, em que o time levou dez gols. "A sensação que fico é que, cada vez mais, os jogadores sabem jogar sem bola, cada vez mais entendem o jogo", elogiou Abel, orgulhoso de seus atletas.

Diante dos goianos, o treinador português poderá contar novamente com Renan e Felipe Melo, preservados do clássico contra o Santos. O zagueiro foi poupado por ter sentido dores na panturrilha, e o volante, em consequência do desgaste físico. Renan jogará, só não se sabe se na zaga ou na lateral esquerda, na qual também pode atuar Jorge. Ele se recuperou de um problema muscular, está em fase final de transição física e pode voltar à equipe já nesta quarta.

O atacante Wesley foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão que sofreu contra o Bahia e acabou punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido. Portanto, o jovem está à disposição de Abel para esta reta final de Brasileirão.

Os desfalques são os estrangeiros. O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o lateral uruguaio Piquerez. Eles defendem suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e perderão ao menos dois jogos. Além do duelo com o Atlético-GO, também é certo que não enfrentam o Fluminense no fim de semana. Tite decidiu não convocar atletas que atuam no Brasil. Com isso, Weverton não desfalcará a equipe desta vez.

APOSTA NA VERSATILIDADE - Vindo de duas derrotas no Brasileirão, o Atlético-GO acredita que pode surpreender no Allianz Parque com um sistema mais versátil. Segundo o treinador, o time tem mais de uma forma de jogar e, com a sequência de jogos nesta reta final, é bom ter alternativas.

"Hoje temos duas ou três formas de atuar, independentemente dos atletas que estejam em campo. Temos algumas possibilidades para esse jogo contra o Palmeiras. Teremos nove jogos em 27 dias. É aí que vai se decidir o campeonato, então vamos levar isso em conta. O mais importante é que os atletas saibam o que fazer dentro de campo", pontuou.

No último treino, realizado nesta terça-feira, o treinador colocou o atacante Zé Roberto como titular no lugar de Baralhas, saindo do esquema com três volantes. Eduardo também conta com os retornos do lateral-direito Arnaldo e do atacante Ronald, que cumpriram suspensão, mas devem ser opções no banco de reservas.

Com as derrotas para Sport e Flamengo, ambas por 2 a 0, o Atlético estacionou nos 37 pontos, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Palmeiras chega motivado após vencer o Santos por 2 a 0 e assumir a vice-liderança com 55. (Estadão Conteúdo)