Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão busca a 6ª vitória seguida

10 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Poupado na Vila, Felipe Melo volta.
Poupado na Vila, Felipe Melo volta. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (9/11/2021))

Empolgado com as cinco vitórias consecutivas no Brasileirão que o recolocaram na vice-liderança do torneio e deixaram o elenco mais confiante a 17 dias da final da Copa Libertadores, o Palmeiras faz hoje (10) seu primeiro jogo no Allianz Parque liberado para receber 100% de sua capacidade. O time de Abel Ferreira enfrenta, às 20h30, o Atlético-GO, em duelo da 31ª rodada.

O Palmeiras se beneficiou de tropeços do Flamengo para retomar a segunda colocação, com 55 pontos. Ainda está no páreo pelo título, embora saiba que o Atlético-MG, que soma 65, não tem dado brechas e se aproxima a cada rodada da conquista nacional.

A sequência de vitórias sobre Ceará, Inter, Sport, Grêmio e Santos mudou o ambiente na Academia de Futebol. O time tem jogado bem e Abel encontrou a melhor formação, sobretudo após a entrada de Gustavo Scarpa na vaga de Luiz Adriano e o deslocamento de Rony para o comando de ataque. Raphael Veiga tem brilhado e é o artilheiro do time no ano, com 16 gols.

A produção ofensiva tem sido boa e a defesa melhorou seus números. Nos últimos seis jogos, período em que a equipe está invicta, foram apenas três gols sofridos, diante de Ceará, Sport e Grêmio. A retaguarda não foi vazada contra Bahia, Inter e Santos. “A sensação que fico é que, cada vez mais, os jogadores sabem jogar sem bola, cada vez mais entendem o jogo”, elogia Abel Ferreira, orgulhoso de seus atletas.

O português poderá contar novamente com Renan e Felipe Melo, preservados do clássico contra o Santos. O atacante Wesley foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão que sofreu contra o Bahia e acabou punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido. Os desfalques são o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o lateral uruguaio Piquerez, que defendem suas seleções nas Eliminatórias.

O Atlético-GO vem de derrotas para Sport e Flamengo, ambas por 2 a 0, e estacionou nos 37 pontos, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Palmeiras chega motivado após vencer o Santos por 2 a 0 e assumir a vice-liderança com 55. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x ATLÉTICO-GO

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Renan (Jorge); Felipe Melo, Danilo (Zé Rafael), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luís; Janderson, Zé Roberto e João Paulo (Ronald). Técnico: Eduardo Souza

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Horário - 20h30

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)