Dois sorocabanos lutam pelo título no Campeonato Paulista

Ambos são formados pelo projeto "Boxe -- Uma Luz para o Futuro"

Por Cruzeiro do Sul

Leandro Coelho luta na categoria 60 kg

Dois sorocabanos disputam neste domingo (31), a partir das 12h, as finais do Campeonato Paulista de Boxe, realizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) no Coliseu Boxing Center, em Guarulhos. O experiente Leandro Coelho, de 36 anos, sobe ao ringue pela categoria até 60 kg, enquanto o jovem revelação Luiz Carvalho, de 19 anos, luta pela categoria 80 kg.

Ambos representam a equipe Ghimper Academias/PMS, são formados pelo projeto “Boxe -- Uma Luz para o Futuro”, do técnico Vladimir de Godói, e buscam, além da medalha de ouro, uma vaga para a seleção paulista que irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro, de 4 a 12 de dezembro, no Mato Grosso do Sul.

Veja o depoimento dos atletas no Instagram do Cruzeiro do Sul.

 

Coelho defende enorme bagagem no boxe olímpico desde 2006. É da mesma geração do medalhista olímpico Abner Teixeira, que conquistou o bronze na última edição dos Jogos Olímpicos, e ao longo de sua carreira conquistou títulos expressivos -- entre eles o tricampeonato paulista, bi dos Jogos Regionais e quatro títulos dos Jogos Abertos do Interior. “Espero poder representar bem a minha cidade e mostrar o nosso trabalho no ringue”, conta.

Carvalho, por sua vez, está sendo preparado para os ringues desde os 13 anos. “Tudo começou no projeto social da Liga Sorocabana de Boxe, no (Jardim) Maria Eugênia, tirando as crianças da rua e as levando para o esporte. Hoje posso representar a cidade nas competições”, agradece ele, que vem de título na Copa Lisoboxe. Trata-se de um dos principais atletas da sua categoria e considerado favorito a conquistar o primeiro título paulista, que pode abrir portas em sua carreira.

As finais terão transmissão da Febesp pelas redes sociais do Coliseu Boxing Center, que sedia as lutas. (Da Redação)