Ataque de Sylvinho tem dificuldades

Por Da Redação

Sylvinho técnico do Corinthians.

O Corinthians não marcou gols em sete jogos no Brasileirão. Em outros 14, balançou as redes apenas uma vez. Com média de somente 1,03 gol por partida, o técnico Sylvinho sabe que precisa melhorar o setor ofensivo se quiser brigar por vaga na Copa Libertadores. Para isso, após perder do São Paulo por 1 a 0, ele pretende usar a semana para ajustar a criação, bastante previsível nas últimas rodadas.

Domingo, o Corinthians faz confronto direto pelo G6 com o Internacional, em Porto Alegre. A meta de Sylvinho, além de ser forte defensivamente, é fazer com que a transição seja rápida para chegar forte no gol gaúcho. “Com relação à construção, tivemos uma dificuldade maior (contra o São Paulo). Mas não, longe de o time ser previsível, pelo contrário. Estamos buscando esse time, está aberto o cenário. Trocas de atletas têm ocorrido, com características diferentes”, afirma o técnico, sem esconder que ainda não definiu seus 11 titulares.

A contusão de Willian atrapalhou bastante os planos do treinador Sylvinho apostava demais na habilidade e na velocidade do astro para ter um diferencial em campo. Agora, vive mexendo e não “acha” seu time ideal. Já usou Jô, adiantou Róger Guedes para centroavante, sacou Gustavo Mosquito, rodou os meninos Gabriel Pereira, Adson e Vitinho e nada de ter a escalação ideal. De certo, apenas o trio com Cantillo, Renato Augusto e Giuliano. (Da Redação)