Clássico Majestoso encerra 27ª rodada nesta segunda-feira (18)

Por Da Redação

Mosquito deve ser titular.

São Paulo e Corinthians encerram a 27ª rodada do Brasileirão 2021 nesta segunda-feira (18), às 20h, no estádio do Morumbi, cada um precisando vencer para manter seus objetivos na competição: o Tricolor, para iniciar reação com seu novo técnico, Rogério Ceni, e se afastar de vez da zona de rebaixamento; e o Timão, para consolidar sua recuperação e ir em busca de uma vaga no G4.

Atualmente com 40 pontos, o Corinthians ocupa a sexta posição na tabela junto com o Palmeiras, que tem um jogo a menos. Já o São Paulo amarga a 13ª colocação, com 31 pontos, apenas quatro acima do time que iniciou a rodada como o primeiro no Z4 -- o Bahia.

Dois titulares do Corinthians são desfalques certos para a partida. O lateral-direito Fagner cumprirá suspensão, enquanto o meia-atacante Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador ficará no departamento médico por um período de quatro a cinco semanas.

Du Queiroz deverá ser a escolha para substituir Fagner na lateral direita. Já para a vaga de Willian, há briga por posição. O favorito para ficar com a vaga é Gustavo Mosquito, mas Jô e Adson também são opções.

O São Paulo vem de seis empates seguidos, o último deles com o Ceará, por 1 a 1, na estreia de Rogério Ceni. O jogo mostrou que o time melhorou ofensivamente, mas ainda sofre na defesa. O problema é que dos próximos sete jogos, seis serão contra times que brigam pela parte de cima da classificação -- a começar pelo clássico de amanhã.

Será fundamental um bom número de pontos nessa sequência para que as partidas da reta final não se tornem “decisões” contra adversários diretos.

Sem poder contar com o zagueiro Miranda, Ceni terá uma solução imediata para a zaga. Isso porque o zagueiro Arboleda volta a ficar à disposição após desfalcar o clube durante os jogos da seleção equatoriana nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Ceará e cumprirá suspensão automática. Com isso, Arboleda deverá fazer dupla com Léo. Esta, inclusive, deverá ser uma disputa por posição no time titular até o fim da temporada, já que Ceni costuma atuar com apenas dois zagueiros e Arboleda, Léo e Miranda vinham jogando juntos com o técnico Hernán Crespo.

Uma preocupação extra é a longa lista de jogadores “pendurados” para as próximas rodadas: o lateral-esquerdo Wellington, os meias Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, e os atacantes Marquinhos e Luciano terão de cumprir suspensão se receberem mais um cartão amarelo. (Da Redação)