Atletas de Sorocaba lutam pelo Paulista

Por Da Redação

Luiz Carvalho (até 80kg) está invicto na elite.

Seis boxeadores representarão Sorocaba amanhã (17) no Campeonato Paulista da categoria Elite Masculino, em Guarulhos. O torneio é chancelado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e servirá como seletiva para os representantes estaduais no Campeonato Brasileiro -- o qual ainda não tem data prevista para acontecer. As finais do Paulista ocorrem no dia 31 de outubro.

A equipe da Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba, que está em sua quarta geração de atletas, contará com Gilberto Cunha da Silva (até 57kg), Leandro Coelho (até 60kg), Gabriel Henrik Miller (até 69kg) e Luiz Carvalho (até 80kg), além de dois representantes da categoria dos pesados, David Neres e Vitor da Conceição (até 92kg), na competição.

“Confio no trabalho feito pelo professor Vladimir (Juliano de Godoi, fundador da então equipe Lisoboxe). Não conheço alguém melhor capacitado”, disse o jovem Gabriel Henrik Miller. “Eu me supero a cada dia, treino muito e quero isso para a minha vida, estou preparado”, adianta o peso-pesado Vitor Conceição.

Na categoria até 80kg, Luiz Carvalho está invicto e vem da conquista do ouro na Copa Lisoboxe, no mês passado, em Sorocaba. “Eu ando sempre em frente, com os pés no chão e humildade. Sei que estou pronto para enfrentar qualquer um hoje na categoria”.

A Ghimper/PMS vem conseguindo se reerguer após período difícil causado pela pandemia de Covid-19. Na recente Copa Lisoboxe, conseguiu a segunda colocação no ranking das equipes, com dois ouros, duas pratas e um bronze. (Da Redação)