Rogério Ceni reestreia hoje comandando o São Paulo contra o Ceará

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

Rogério Ceni.

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. O treinador aceitou a proposta que recebeu da diretoria e vai substituir o argentino Hernán Crespo, que definiu ontem (13), em comum acordo, a saída do clube. O ídolo tricolor dará início hoje (14), às 19h, no Morumbi, contra o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão, sua segunda passagem como treinador. Será seu segundo trabalho nesta temporada, após ser demitido do Flamengo em julho. Ele assinou contrato até dezembro de 2022.

Ceni sempre foi prioridade entre os membros da diretoria, que agiu rápido e definiu o retorno do treinador no mesmo dia em que foi anunciada a saída de Crespo. O ex-técnico do Flamengo não pensava em começar um novo trabalho no fim da temporada, mas o fato de a proposta ter vindo do São Paulo, clube do qual é ídolo, fez com que mudasse seus planos.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, explicou o presidente Julio Casares.

“Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente”, acrescentou Casares.

Ceni iniciou a carreira de técnico no São Paulo, teve uma passagem vitoriosa pelo Fortaleza, ficou um período curto no Cruzeiro e seu último trabalho havia sido no Flamengo. No clube carioca, foi campeão brasileiro e estadual, além da Supercopa do Brasil, mas acabou demitido em julho passado e substituído por Renato Gaúcho.

Desta vez, vai encontrar uma equipe que não integra a zona de rebaixamento, mas não consegue abrir distância dela. E isso foi determinante para a saída de Crespo. O desafio imediato de Ceni no comando são-paulino será quebrar a série de cinco empates seguidos que empacaram o time no torneio nacional, o único que restou para disputar após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil. O clube soma 30 pontos e ocupa o 13º lugar. Já o Ceará tem apenas um ponto de diferença para o São Paulo: está com 29.

No mesmo horário, o Cuiabá recebe o Sport na Arena Pantanal. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X CEARÁ

São Paulo - Tiago Volpi, Igor Gomes (Orejuela), Miranda, Léo e Welington; Luan, Nestor, Liziero e Sara; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Ceará - Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Marlon, Lima e Vina; Cléber e Airton. Técnico: Tiago Nunes

Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Horário - 19h

Local - Estádio do Morumbi