Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Equipe de vôlei feminino está nas semifinais da fase regional da Superliga C

As semifinais serão realizadas nesta segunda-feira (1), às 14h e às 16h

31 de Outubro de 2021 às 16:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe de vôlei feminino de Sorocaba está nas semifinais da fase regional da Superliga C.
Equipe de vôlei feminino de Sorocaba está nas semifinais da fase regional da Superliga C. (Crédito: Secom/Sorocaba)

As atletas da PM Sorocaba, a recém-formada equipe de vôlei feminino da cidade, venceram os dois primeiros jogos da edição 2021 da Superliga C e estão nas semifinais da fase regional do campeonato, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no ginásio do Sesi Mangal. O adversário das sorocabanas sairá da rodada dupla que será disputada neste domingo (31), a partir das 14h. As semifinais serão realizadas nesta segunda-feira (1), às 14h e às 16h.

A equipe sorocabana estreou com vitória nas disputas da Superliga C, na sexta-feira (29), vencendo o time Foz/SMEL, por 3 sets a 2. Já, no sábado (30), o adversário foi o clube América São José Rio Preto, que perdeu para as atletas da PM Sorocaba, por 3 sets a 1.

Sorocaba está sendo, até terça-feira (2), uma das cidades-sede da Região Sudeste para a disputa da edição 2021 da Superliga C de vôlei feminino, com a participação de seis equipes dos Estados de São Paulo e do Paraná. O torneio conta, no total, com a participação de 23 clubes, que disputam os jogos em outras três cidades: Brusque (SC), Contagem (MG) e Taubaté (SP). As quatro melhores equipes classificadas na competição nacional garantem vaga na Superliga B, em 2022.

A chave de Sorocaba conta com a participação das equipes: PM Sorocaba, América São José Rio Preto (SP) e Vôlei Marechal (PR), no Grupo A; e Irati Vôlei (PR), AGEE Atacadão São Carlos (SP) e Foz/SMEL (PR), no Grupo B.

Os jogos da semifinal ocorrerão no dia 1 de novembro, às 14h e às 16h, entre o primeiro colocado do Grupo A contra o segundo colocado do Grupo B e o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo colocado do Grupo A. Já, a final está agendada para o dia 2 de novembro, às 14h, entre os vencedores das partidas da semifinal.

O time PM Sorocaba faz parte do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), em parceria com o Sesi Sorocaba e com o patrocínio da Padaria Real, Colégio Politécnico e Aurora Eadi.

A equipe está sob o comando do técnico Clóvis Granado e é formada pelas jogadoras: Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lúcia, Kenia, Giovanna, Ana Luísa, Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara e Yasmin.

Todos os jogos estão sendo sediados no ginásio do Sesi Mangal, com a presença de 30% da capacidade de torcedores, que devem seguir todos os protocolos sanitários, com a apresentação de esquema vacinal completo (duas doses da vacina ou dose única da Janssen) ou apresentação do teste PCR. Também é obrigatório o uso de máscara protetora durante todo o evento e que se mantenha o distanciamento social.

Mais informações sobre a distribuição gratuita dos ingressos podem ser obtidas na rede social do projeto: @renasce.voleibol.sorocaba. O Sesi Mangal está localizado na Rua Duque de Caxias, 494, no Mangal.

 Tabela de jogos da Chave de Sorocaba

Dia 31 de outubro (domingo)
Jogo 5 – 14h – AGEE Atacadão São Carlos X Vôlei Marechal
Jogo 6 – 16h – América São José Rio Preto X Foz/SMEL

Dia 1 de novembro (segunda-feira)
Jogo 7 – 14h – 1º Grupo A X 2º Grupo B
Jogo 8 – 16h – 1º Grupo B X 2º Grupo A

Dia 2 de novembro (terça-feira)
Jogo 9 – 14h – Vencedor do Jogo 7 X Vencedor do Jogo 8