Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Flamengo joga em casa com o Furacão

27 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipes empataram por 2 a 2 em Curitiba.
Equipes empataram por 2 a 2 em Curitiba. (Crédito: ALEXANDRE VIDAL / CR FLAMENGO (20/10/2021))

Finalista da Copa Libertadores e quarto colocado no Brasileirão, o Flamengo está a uma vitória simples do Athletico-PR, hoje (27), às 21h30, no Maracanã, para avançar à decisão da Copa do Brasil. O placar em Curitiba foi de 2 a 2, e nova igualdade leva a disputa às penalidades. O time carioca tem motivos de sobra para festejar um bom ambiente, mas entrará em campo pressionado e buscando amenizar a crise após resultados abaixo do esperado. Já os paranaenses tentarão fazer história no confronto no Rio de Janeiro.

A derrota no clássico para o Fluminense, por 3 a 1 (já vinha de 0 a 0 com o Cuiabá e 2 a 2 com os paranaenses), e a contusão grave no joelho de Pedro após diagnóstico positivo dos médicos para a escalação do atacante no clássico, azedaram o clima na Gávea. A torcida vaiou o time e não poupou Renato Gaúcho, que praticamente jogou a toalha no Brasileirão, e a diretoria não gostou nada do erro que custará a ausência do goleador reserva por alguns jogos -- passou por uma artroscopia no menisco do joelho direito e para por quatro semanas.

Após seis jogos, a dupla de ataque novamente será formada por Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Ambos estão recuperados de lesões. Outra mudança estudada está no meio. Diego Ribas pode herdar a vaga de Thiago Maia para aumentar a experiência e melhorar o passe.

Já o Furacão jamais ganhou no Flamengo pela Copa do Brasil. Ficou perto no duelo de ida, quando sofreu o gol de empate aos 54 minutos do segundo tempo. Mas acredita que pode repetir a festa de 2019, quando eliminou os cariocas no Maracanã nas penalidades para avançar à busca do inédito título contra o Inter.

Classificado para a final da Copa Sul-Americana, mas ainda sem empolgar com o técnico Alberto Valentim, o Athletico-PR deve apostar na repetição da escalação utilizada em casa, com os meias Nikão e Terans se revezando entre ajudar na marcação e chegadas à frente para municiar o atacante Renato Kayser. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)