Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Retorno de Roni é alívio no Timão

22 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Meia se recupera após lesão no joelho.
Meia se recupera após lesão no joelho. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (21/10/2021))

O Corinthians iniciou sua decolagem no Brasileirão justamente quando Sylvinho resolveu apostar em Roni entre os titulares. Com o meio-campista, o alvinegro emplacou três vitórias seguidas e chegou perto da zona de classificação para a Copa Libertadores. Quando sofreu lesão no joelho, o Timão voltou a oscilar. Agora, em reta final de recuperação após seis jogos de ausência, já faz os primeiros trabalhos em campo para alívio do treinador.

Polivalente, o jovem auxilia o time na cobertura da marcação e também com chegadas na frente. Com estilo de Paulinho e Elias em anos anteriores, é o típico jogador surpresa, que vira e mexe aparece para uma assistência ou mesmo um gol. Renato Augusto e Giuliano já não têm o mesmo vigor físico e velocidade do jovem.

Ontem (21), Roni participou do aquecimento com o grupo no CT Joaquim Grava antes de seguir para um trabalho à parte com o preparador Fabrício Pimenta. Os exercícios de readequação física antecedem a volta, que deve ser liberada em poucos dias. Ele sofreu um entorse no ligamento do joelho direito na visita ao Atlético-GO, no meio do mês de setembro, e sua previsão de retorno era em até 45 dias. Ainda não enfrenta o Internacional, no domingo, em Porto Alegre, mas pode ser novidade diante da Chapecoense, dia 1º de novembro, em Itaquera.

Com Roni, Sylvinho acredita sacrificar menos os experientes Giuliano e Renato Augusto, dando liberdade para pensarem mais na parte criativa. Ultimamente, ambos vinham revezando ajuda na marcação e o Corinthians perdeu força ofensiva. Ontem a dupla de meias trabalhou normalmente no campo após ausência no trabalho da véspera, no qual tiveram atenção especial na academia.

Sylvinho deve definir hoje (22) a escalação para o jogo no Beira-Rio. Ele terá a volta de Fagner na lateral-direita, mas perdeu João Victor, suspenso, na defesa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)