Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Líder disparado, Galo quer ampliar vantagem e a invencibilidade

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Reprodução / redes sociais)

Cada vez mais embalado no Brasileirão, o Atlético-MG vai encarar o Atlético-GO, às 18h15 deste domingo, em busca de números. Se vencer o anfitrião no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada, o time mineiro vai ampliar ainda mais a vantagem na liderança do Brasileirão e alcançará o 19º jogo sem derrota, a terceira maior marca da era dos pontos corridos do campeonato.

O recorde pertence ao Palmeiras, com seus 33 jogos invictos entre 2018 e 2019 e o título brasileiro no primeiro ano. O Flamengo aparece na segunda posição, com 24 partidas sem derrotas em 2019. Os cariocas foram campeões naquele ano. Agora o Atlético-MG, com 56 pontos (e 11 de vantagem para o Flamengo) se inspira nos rivais para emplacar esta terceira marca de invencibilidade e, de quebra, chegar ao título.

Do outro lado, o Atlético-GO vive situação inversa, caindo de rendimento em comparação aos bons jogos do início da competição. O xará goiano é apenas o 11º, como 11 pontos.

Fla x Cuiabá

Quando o Flamengo entrar em campo, às 20h30, no Maracanã, para enfrentar o Cuiabá, já saberá o resultado de Atlético-GO e Atlético-MG. Independentemente do resultado em Goiânia, os comandados de Renato Gaúcho sabem que apenas uma vitória vai manter o time com possibilidades de conquista na competição nacional.

Para ir em bisca dos três valiosos pontos, o treinador poderá contar com o retorno de Isla, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, após servirem suas seleções; Diego e Gustavo Henrique, recuperados de lesão; e Vitinho, livre da suspensão cumprida diante do Juventude.

David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta continuam fora. O zagueiro permanece em tratamento de lesão na coxa e faz fisioterapia, enquanto o atacante e o meia permanecem sem previsão de retorno aos gramados. Na sexta, João Gomes realizou exames e foi diagnosticado com o quadro de dengue. Ele segue afastado das atividades até a próxima segunda-feira. (Estadão Conteúdo)