Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de botão

Beneditinos favoritos em torneio da LSFM

15 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
André Francisco, Murillo Di Cicco, Casão Padilha e Betão Fisher.
André Francisco, Murillo Di Cicco, Casão Padilha e Betão Fisher. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os quatro botonistas que representam o Esporte Clube São Bento -- André Corrêa Francisco, Betão Fisher, Casão Padilha e Murillo Di Cicco -- chegam com moral para a disputa do 10º Campeonato da Liga Sorocabana de Futebol de Mesa (LSFM), marcado para o dia 23 de outubro, em Sorocaba. As incrições já estão encerradas. O tema será o Brasileirão das Séries B, C e D, e eles entram como favoritos pelos resultados obtidos recentemente, inclusive em torneios promovidos em São Paulo.

“Eu não tenho dúvidas de que este Brasileirão será muito difícil, mas faremos o possível para conquistar mais um título para o São Bento. Os campeonatos da LSFM estão se comparando a outros disputados na capital”, disse Casão Padilha.

Na Eurocopa, torneio organizado pela Liga no mês passado, três dos quatro botonistas tiveram participação de destaque entre os 26 participantes. Di Cicco, por exemplo, foi o campeão da Série Ouro, com Casão em segundo lugar. André, por sua vez, ficou com o título da Série Prata.

Ainda em setembro, Di Cicco foi campeão invicto da Liga Ômega de Santo André, que reuniu 32 botonistas de várias cidades do Estado. Foram nove vitórias e quatro empates, com 52 gols marcados e 24 sofridos. Na decisão, ele derrotou o paulistano Fábio Argentino, na prorrogação, após buscar um empate por 2 a 2 no fim do tempo normal no futebol de mesa são dois tempos de dez minutos. (Da Redação)