Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos cede a virada ao Galo

14 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Atlético-MG manteve vantagem de 11 pontos na liderança.
Atlético-MG manteve vantagem de 11 pontos na liderança. (Crédito: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG (13/10/2021))

O Santos saiu na frente, mas foi derrotado ontem (13) pelo Atlético-MG por 3 a 1, no Mineirão, 26ª rodada. Com o resultado, o Galo alcançou os 56 pontos e manteve 11 à frente do Flamengo -- que derrotou o Juventude por 3 a 1. Já o time de Vila Belmiro continua com apenas 28, à beira da zona do rebaixamento.

Logo aos dez minutos, Léo Baptistão sentiu dores e foi substituído por Raniel. Na sequência, os atleticanos reclamaram muito do árbitro Paulo Roberto Alves por não marcar um agarrão em Zaracho dentro da área.

O Galo sentiu muito a falta de Hulk, poupado, como referência no setor ofensivo. Mas foi questão de tempo para tomar o controle da partida. Aos 38 minutos, em novo lance polêmico, Dylan entrou na área e foi barrado por Wagner Leonardo. O juiz, mais uma vez, nada marcou, causando muita reclamação da torcida.

Na volta do intervalo, Raniel recebeu na entrada da área e virou bonito para abrir o placar para o Santos. A jogada teve início em um chute infantil de Nathan para a lateral.

De tanto tentar, o empate veio em um pênalti cometido por Lucas Braga em cima de Calebe, verificado pelo VAR. Nacho, que entrou no intervalo, bateu com categoria, aos 24 minutos. A virada veio em nova bola alçada na área: Nathan Silva subiu muito para cabecear aos 29 minutos. Aos 35’, novo pênalti para o Atlético, de Velázquez em Calebe, com análise do VAR. Nacho bateu, João Paulo defendeu parcialmente e o meia completou de cabeça para o gol: 3 a 1.

Os outros resultados foram: Chapecoense 1 x 1 Athletico-PR; Fortaleza 1 x 0 Grêmio; e Internacional 3 x 1 América-MG. (Da Redação)

ATLÉTICO-MG 3 x 1 SANTOS

Atlético-MG - Everson; Mariano (Calebe), Nathan Silva, Rever e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê) e Zaracho; Dylan Borrero (Nacho), Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Sasha). Técnico: Cuca

Santos - João Paulo; Vinícius Balieiro (Diego Tardelli), Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel). Técnico: Fabio Carille

Gols - Raniel, aos três; Nacho, aos 24’ e 35’, e Nathan Silva, aos 29’ do 2º tempo

Árbitro - Paulo Roberto Alves (PR)

Cartões amarelos - Raniel, Pará, Wagner Leonardo e Jean Motta (Santos) e Dodô (Atlético-MG)

Renda - R$ 495.619,00

Público - 16.514 espectadores

Local - Mineirão