Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Bahia

12 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

Estar na final da Copa Libertadores não diminuiu a pressão em cima do técnico português Abel Ferreira e do elenco do Palmeiras. Com seis partidas seguidas sem vencer na temporada, o time alviverde entra pressionado em campo contra o Bahia, hoje, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time busca uma vitória para ter um pouco de paz.

Após a derrota no estádio Allianz Parque para o Red Bull Bragantino, no sábado, os muros da arena foram pichados. Abel Ferreira foi criticado, assim como os jogadores e até a diretoria. Em terceiro lugar no Brasileirão, o Palmeiras não faz uma campanha ruim, pelo contrário. Mas o fraco futebol apresentado nos últimos duelos ligou o sinal de alerta no clube.

Após ganhar da Chapecoense por 2 a 0, em 18 de setembro, o time não encontrou mais o caminho das vitórias. Foram dois empates com o Atlético-MG pela Copa Libertadores, que garantiram a classificação para a decisão contra o Flamengo. E pelo Brasileirão, derrotas para Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino, além de um empate com o Juventude.

Os resultados ruins recentes afastaram o Palmeiras do Atlético-MG, líder do Brasileirão com 53 pontos -- o time alviverde tem 14 a menos. Claro que matematicamente ainda é possível se aproximar do rival mineiro, pois ainda restam 14 partidas pela frente. Mas o futebol abaixo da média tem deixado o torcedor irritado. Até por isso, o confronto com o Bahia ganha contornos mais tensos -- o adversário está na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas também motivado pela vitória fora de casa sobre o Athletico-PR.

Abel Ferreira tem desfalques importantes para esta partida por causa da convocação de jogadores para suas seleções nacionais: Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai). Outros estão sem condições de jogo como Marcos Rocha, Danilo e Zé Rafael. A boa notícia é o retorno de Felipe Melo e Gabriel Menino, que cumpriram suspensão automática. (Estadão Conteúdo)

BAHIA x PALMEIRAS

Bahia - Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira

Palmeiras - Jailson; Gabriel Menino, Luan, Renan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Ramon Abbati Abel (SC)

Horário - 21h30

Local - Arena Fonte Nova, em Salvador