Seleção feminina de vôlei estreia no Sul-Americano contra o Peru

Jogo acontece nesta quarta-feira (15), às 19h30, na Colômbia; campeão e vice garantirão vaga para o Mundial de 2022

Por Da Redação

Seleção feminina conquistou medalha de prata na Olimpíada de Tóquio

A Seleção Brasileira feminina estreará no Campeonato Sul-Americano nesta quarta-feira (15), às 19h30, diante do Peru, em Barrancabermeja, na Colômbia. A equipe, medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, vai em busca do seu 22º título na competição.

O técnico José Roberto Guimarães convocou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Rosamaria e Lorenne; as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely; as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany; e as líberos Nyeme e Natinha. 

Depois das peruanas, o Brasil enfrentará Argentina (quinta-feira), Chile (sexta) e Colômbia (domingo). O Sul-Americano será disputado em turno único, com todos os times se enfrentando. O campeão e o vice-campeão garantirão vaga para o Mundial de 2022, a ser disputado na Holanda e na Polônia.

Antes da conquista da medalha de prata em Tóquio, a Seleção Brasileira conquistou o segundo lugar também na Liga das Nações. Na última edição do Sul-Americano, disputada em 2019, o Brasil foi campeão de forma invicta ao bater a Colômbia na final, por 3 sets a 0.