Messi supera Pelé com ‘hat-trick’

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

O argentino Lionel Messi é um dos finalistas ao Prêmio The Best, da Fifa

O primeiro encontro da seleção da Argentina com seus torcedores após a conquista da Copa América, acabando com um jejum de 28 anos sem títulos, não poderia ser mais emocionante. Além da vitória pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, a partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, ontem (9), vencida por 3 a 0, colocou Messi, autor de todos os gols, como o maior artilheiro de seleções da América do Sul. São 79 tentos, superando Pelé (77).

O primeiro tempo foi um duelo de ataque argentino contra a defesa boliviana. E não demorou muito para que o talento de Messi fosse destacado. Aos 13 minutos, o craque recebeu a bola na entrada da área, deu um lindo drible e bateu colocado, sem defesa para o goleiro Lampe. Foi o gol de número 77 do camisa 10 pela seleção em partidas oficiais, igualando-se a Pelé.

No segundo tempo, o meia ampliou a vantagem aos 18’, depois de bela tabela com Lautaro Martínez. Gol histórico: #78 pela seleção, o maior artilheiro por seleções da América do Sul. Houve tempo, ainda, para o terceiro, aos 42’, após rebote de Lampe. Os outros resultados foram: Uruguai 1 x 0 Equador; Paraguai 2 x 1 Venezuela e Colômbia 3 x 1 Chile. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)