Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Record ganha concorrência e transmitirá Campeonato Paulista em 2022

A emissora exibirá 16 partidas por temporada, sendo um jogo por rodada na 1ª fase, um das quartas, uma na semifinal e as duas finais

24 de Setembro de 2021 às 17:41
Da Redação [email protected]
São Paulo é o atual campeão paulista, depois de ter batido o Palmeiras na final
São Paulo é o atual campeão paulista, depois de ter batido o Palmeiras na final (Crédito: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

A Record venceu a concorrência de Globo, Band e SBT e transmitirá, já a partir de 2022, o Campeonato Paulista em TV aberta. A emissora exibirá 16 partidas por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma na semifinal e as duas finais. O YouTube será outro parceiro, que transmitirá outros jogos digitalmente.

"É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa", afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Assim como acontece nas principais competições do mundo, como Premier League, Champions League e Libertadores da América, a produção e geração de imagens do Paulistão serão realizadas pela FPF. Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores.

No Paulistão, a Record TV terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos. O anúncio dos novos contratos deve acontecer nas próximas semanas.