Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, não terá mais público geral

Segundo nota divulgada pela CBF, apenas 1,5 mil convidados estarão presentes no jogo das Eliminatórias da Copa, no domingo (5)

Por Da Redação

Neo Química Arena não terá público previsto de até 12 mil pessoas; apenas 1,5 mil convidados foram liberados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Paulista de Futebol (FPF) e órgãos de saúde, em comum acordo em reunião realizada nesta segunda-feira (30), definiram que a partida entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, no próximo domingo (5), não terá comercialização de ingressos para o público geral, como havia sido confirmado na última semana. O duelo será válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Segundo nota divulgada pela CBF, a partida será realizada apenas com a presença de 1,5 mil convidados, sendo que a referida decisão "ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança".

Ainda, a entidade afirmou que ela e as demais autoridades "seguem em permanente contato a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso".

O clássico sul-americano estava sendo encarado como um evento-teste para a volta do público nos estádios em São Paulo. O Governo do Estado havia liberado a presença de até 12 mil torcedores.

Antes do duelo contra os argentinos, o Brasil iniciará a sequência de jogos pelas Eliminatórias no Chile, em Santiago, no dia 2 de setembro. Depois, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco. O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis rodadas.

Preparação - Aos poucos, a Seleção Brasileira vai tomando forma em São Paulo, onde inicia sua preparação para os três compromissos desta Data FIFA de setembro. Após as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá ainda na noite de domingo (29), nesta manhã mais 19 atletas se apresentaram em um hotel em Guarulhos, local da concentração da equipe. A primeira atividade, comandada pelo técnico Tite, foi realizada nesta tarde.