Santos é goleado em casa pelo Fla

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

Gabriel marcou um hat-trick.

Com três gols de Gabigol e um do estreante Andreas Pereira, o Santos foi goleado ontem (28) pelo Flamengo por 4 a 0, em plena Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto jogo do Peixe sem vitória na competição (três empates e uma derrota), expondo também a má fase de resultados jogando em seu próprio estádio. A equipe de Fernando Diniz tem 22 pontos, em 11º lugar, podendo perder duas posições até o fim da rodada. Já o Flamengo chegou aos 31 pontos e vai dormir dentro do G4, em quarto.

Antes do placar trágico, a habitual proposta ofensiva do Santos foi colocada em prática durante os primeiros minutos do jogo e os dois times conseguiram finalizações interessantes durante o primeiro tempo. O Peixe desandou depois do intervalo. Michael caiu na área após contato de Wagner, e o árbitro Bráulio da Silva Machado recorreu ao VAR para confirmar a marcação do pênalti convertido por Gabriel aos seis minutos. O artilheiro flamenguista colocou mais uma bola na rede aos 25 minutos, após receber assistência de Michael, e aos 34’, aproveitando rebote.

Não parou por aí. Anunciado na semana passada, Andreas Pereira entrou no lugar de Everton Ribeiro, aos 35 minutos, e balançou a rede aos 38’, fechando o placar depois de uma falha da defesa alvinegra.

O Santos volta a campo no próximo sábado, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal, a partir das 21 horas, pela 19ª rodada. O Flamengo enfrentaria o Atlético-GO no domingo, mas a partida foi adiada pela CBF, que decidiu suspender os jogos dos clubes que tiveram jogadores convocados para a seleção após clubes europeus se recusarem a liberar atletas brasileiros. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS 0 x 4 FLAMENGO

Santos - João Paulo; Madson, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei) e Carlos Sánchez (Luiz Henrique); Gabriel Pirani, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Marcos Guilherme). Técnico: Fernando Diniz

Flamengo - Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Andreas Pereira); Michael e Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

Gols - Gabriel, aos seis, os 25 e aos 34 minutos, e Andreas Pereira, aos 38’ do 2º tempo

Cartões amarelos - Robson, Isla, Bruno Viana, Diego, Carlos Sánchez, Jean Mota, Felipe Jonatan e Gustavo Henrique

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)