Letícia Bufoni vence torneio de skate street em Paris

Por Da Redação

Letícia Bufoni.

Na primeira competição após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o skate desembarcou em Paris, na França, para um torneio na categoria street. Ontem (18) a brasileira Letícia Bufoni foi a vencedora entre as mulheres em competição exibitória, sem somar pontos para o ranking mundial.

Por conta da contusão no tornozelo da japonesa Aori Nishimura, que seria a adversária da brasileira na decisão, a organização optou por fazer uma final tripla. Letícia Bufoni enfrentou, então, as duas atletas que tinham sido derrotadas nas semifinais: Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, e confirmou o favoritismo.

Virginia Fortes, número 10 do mundo na categoria, Marina Gabriela, que ocupa a 51ª posição no ranking, e Monica Torres, integrante da seleção brasileira de skate, não passaram à final. No masculino, o americano Trevor Mc Clung foi o campeão ao superar o francês Aurelian Girroud. Os brasileiros Lucas Rabelo, número 24 do mundo, e o veterano Tiago Lemos caíram nas eliminatórias. (Da Redação)