Expulsões e derrota

Palmeiras perde do Atlético-MG por 2 a 0 e líder abre vantagem

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

Com dois cartões no 1º tempo, Patrick de Paula foi embora mais cedo.

No jogo mais importante do Campeonato Brasileiro até agora para Atlético-MG e Palmeiras, ontem (14), no Mineirão, o Galo, que já era líder, venceu por 2 a 0 e abriu cinco pontos. Fez diferença para o resultado a expulsão precoce de Patrick de Paula, que levou dois cartões amarelos. O segundo deles, depois de escorregar e atingir sem querer o jogador do Atlético.

Abel optou por poupar alguns titulares para o duelo de terça-feira contra o São Paulo, pela Libertadores, e mandou a campo um time para tentar vencer o jogo nos contra-ataques. A transição entre defesa, meio-campo e ataque, contudo, inexistiu durante os 90 minutos. Melhor para o Galo, que apertava com Tchê Tchê e Nacho Fernandez carregando a bola no meio e Hulk voltando para buscar jogo. O Verdão teve apenas duas chances em contra-ataques, com Wesley e Gabriel Menino.

Para piorar, o comandante do Palmeiras, mais uma vez, mostrou-se muito irritado com a arbitragem. Reclamou no começo do jogo com o quarto árbitro e tomou uma chamada de Bruno Arleu de Araujo, juiz da partida. Pouco tempo depois, levou cartão amarelo, assim como o volante Patrick de Paula havia levado aos 14 minutos, após falta dura em Nathan Silva.

Aos 34’, Patrick de Paula foi dividir a bola com Jair, escorregou e atingiu o jogador do Atlético-MG. Mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que estava de costas para o lance e nem havia marcado falta, mudou de ideia e resolveu expulsar o jovem meio-campista depois da pressão dos atleticanos, para a revolta de Abel Ferreira -- que também recebeu vermelho.

O desequilíbrio se refletiu no time. Aos 47 minutos, Guilherme Arana avançou como quis pela esquerda e cruzou rasteiro até Savarino, sozinho quase dentro da pequena área, apenas escorar para o gol. O Palmeiras voltou do intervalo com Luan, Zé Rafael e Rony, mas pouco mudou. Aos 16’, Guilherme Arana avançou de novo pela esquerda e cruzou rasteiro para Savarino escorar: 2 a 0. Para piorar ainda mais, Weverton se machucou no lance e precisou ser substituído por Jailson.

No jogo que abriu a rodada, o Red Bull Bragantino saiu na frente do Juventude, mas cedeu a virada por 2 a 1 em Bragança Paulista. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-MG 2 X 0 PALMEIRAS

Atlético-MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair (Borrero), Tchê Tchê, Nacho Fernández (Calebe) e Savarino (Nathan); Hulk (Sasha) e Vargas (Keno). Técnico: Cuca

Palmeiras - Weverton (Jaisson); Gabriel Menino, Felipe Melo, Gómez e Piquerez; Patrick de Paula, Scarpa (Danilo Barbosa) e Verón (Zé Rafael); Willian (Luan) e Wesley (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Savarino, aos 47 minutos do 1º tempo e aos 16’ do 2º tempo

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Cartões amarelos - Patrick de Paula e Nacho Fernández

Cartão vermelho - Patrick de Paula

Local - Mineirão, em Belo Horizonte